MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
MP vai abrir inquérito para apurar problemas em hospitais de Bauru
Secretário de Saúde de Bauru e de outras três cidades se reuniram com promotor por conta de aparelhos quebrados
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) irá abrir inquérito civil para apurar os problemas dos hospitais administrados pelo Estado em Bauru e na região. O pedido de secretários municipais de Saúde foi apresentado ontem ao promotor Enílson Komono, que confirma a abertura do procedimento. O inquérito será iniciado após a entrega de documentos por parte dos secretários, com mais detalhes a respeito dos principais problemas em equipamentos usados em exames e tratamentos de saúde, como o que culminou com o fim da hemodinâmica no Hospital de Base (HB). O Estado afirma que faz a manutenção.
A reunião com o promotor foi realizada nessa segunda-feira (13) à tarde, no MP de Bauru. De acordo com Komono, a situação teria se agravado nos últimos anos, o que levou os secretários a procurarem ajuda do Ministério Público.
Ainda de acordo com o promotor, a ideia é evitar que o caso chegue a uma ação civil pública, com o Estado podendo resolver antes. "Assim que o inquérito for aberto, chamaremos o Estado para buscar uma solução sem a necessidade de se chegar a uma ação, pois, quando o caso é judicializado, acaba demorando mais para resolver. E o que estamos buscando é uma solução rápida, pois estamos falando de vidas, de pessoas que precisam de atenção na saúde. Agora, se, mesmo assim, não resolver, aí temos que entrar com ação e esperar a decisão da Justiça no final", afirma.
Os secretários devem encaminhar ao MP dados sobre os aparelhos dos hospitais do Estado onde os municípios identificam problemas e também a fila de espera.
Na reunião dessa segunda (13), estavam presentes os secretários de Saúde de Bauru, José Eduardo Fogolin; de Lençóis Paulista, Ricardo Conti; de Pederneiras, Pedro Luiz Pereira; e de Arealva, Sandra de Fátima Menegueti. "Porém, vários outros secretários estão enfrentando os mesmos problemas apresentados nas reuniões mensais que os titulares da região fazem. Os equipamentos estão sucateados. Agora, tivemos a questão da hemodinâmica do Hospital de Base, mas outros aparelhos já apresentaram problemas, como o de endoscopia e colonoscopia, que não estão funcionando. Ainda tivemos dificuldades com a tomografia e a ressonância, que voltaram a funcionar. Estamos mostrando esse problema ao Estado há dois anos, pelo menos, e não há solução", lembra Fogolin.

Notícia Postada em 15/05/2019 às 10:12:32 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação