MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Presas da Penitenciária Feminina de Pirajuí trabalham na manutenção e limpeza da cidade
Participaram 25 detentas
Reeducandas que cumprem o regime semiaberto na Penitenciária Feminina “Sandra Aparecida Lario Vianna” de Pirajuí prestaram serviços de manutenção de praças, parques, escolas e demais espaços públicos da cidade. A ação contemplou 25 presas e é fruto de uma parceria firmada entre a unidade prisional e o governo municipal. Além de contribuir para a limpeza e estética do município, o projeto tem como objetivo também preparar a pessoa privada de liberdade para o mercado de trabalho e reinserção à sociedade.
As detentas trabalharam por quase um mês (de 27 de março a 25 de abril). Sob supervisão e uniformizadas, elas ofereceram mão de obra voluntária para manutenção e conservação de escolas municipais e estaduais; do Parque do Povo; de praças públicas; campo de futebol, ruas da Vila Ortiz e do Centro da cidade; e trechos das avenidas Orestes Quércia e Doutor Luiz Barbante. Já está em discussão, inclusive, tornar permanente a parceria entre prefeitura e Penitenciária.
As reecudandas que prestam serviço externo são selecionadas por meio de uma triagem feita pelos setores de trabalho e segurança da unidade. As vagas são preenchidas por presas de bom comportamento e com interesse em participar do projeto. Além de colaborar com a comunidade, elas conseguem remição da condenação – é remido um dia da pena para cada três dias trabalhados.
Para a diretora do Centro de Trabalho e Educação (CTE) da Penitenciária Feminina de Pirajuí, Ana Cláudia Silva Dias, projetos como esse são importantes no processo de preparação da reclusa para o retorno à vida em liberdade.
“O trabalho desenvolvido pelas reeducandas na cidade revelou-se gratificante e produtivo, pois elas foram capazes de realizar diversos tipos de serviços, como limpeza, coleta de lixo, decoração de ambiente externo, entre outros. Desta forma, colaboraram para a manutenção do município e também para o bem-estar da população, além da iniciativa de reinserção social”, destaca Dias.

Notícia Postada em 13/05/2019 às 16:13:15 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação