MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
MP oferece denúncia contra integrantes de facção criminosa
Organização contava com o envolvimento de adolescentes e agentes públicos
O promotor de justiça Cássio Sartori denunciou na última semana 16 pessoas pelos crimes de organização criminosa armada, com envolvimento de adolescentes e agentes públicos, tráfico de drogas, porte de arma de fogo de uso permitido e uso restrito e associação para o tráfico. Entre os denunciados, estão membros de uma organização com atuação na região de Brotas, Torrinha e Dois Córregos.
As investigações que levaram à apresentação da denúncia foram realizadas ao longo dos últimos dois anos pela Polícia Civil de Brotas. Durante o período, foi identificado um grupo que atuava na região em nome de uma facção criminosa da Capital, coordenando o tráfico de drogas e armas.
Ainda durante as investigações, a justiça autorizou interceptações telefônicas, permitindo que a polícia flagrasse e acompanhasse o "batismo" de membros do PCC na cidade de Brotas.
Por meio dos diálogos interceptados, apurou-se que um morador de Brotas foi "batizado" como chefe da organização criminosa na região, tendo como "padrinho" um denunciado que está preso na penitenciária de Junqueirópolis, condenado por diversos crimes. Durante as conversas entre os dois, são oferecidos pontos de venda de drogas em Brotas e Dois Córregos.
As investigações também evidenciaram a estrutura e a divisão de tarefas da organização criminosa, que contava, além dos líderes, com agentes que faziam a contabilidade do tráfico e administração do dinheiro recolhido, promoviam rifas e exigiam valores mensais de seus membros para financiar atividades criminosas, além de olheiros e vigias nos diversos pontos de venda de entorpecentes.
Ainda durante o inquérito, foi apurado que uma pessoa infiltrada em um órgão estadual que funciona no mesmo prédio da delegacia de Brotas repassou informações privilegiadas a um dos líderes da organização sobre investigações policiais na região.
No dia 28 de março, foram cumpridos 13 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Na ocasião, outros dois indivíduos foram presos em flagrante com cerca de 500 gramas de cocaína, armas e munições. Treze dos denunciados permanecem presos preventivamente e um inquérito autônomo foi instaurado para apurar o crime de lavagem de dinheiro.

Notícia Postada em 07/05/2019 às 11:23:58 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação