MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Férias em 4 períodos pode favorecer turismo regional
Essa é a perspectiva da Secretaria de Estado de Turismo e das prefeituras da região, porque as viagens curtas podem aumentar
 Foto: Divulgação 
O novo calendário escolar anunciado pelo governo do Estado tem motivado discussões com a divisão das férias em quatro períodos do ano. A medida a ser implementada para 2020 vem sendo avaliada por operadores de turismo como uma alternativa para aumentar o número de viagens no período de baixa temporada.
Atualmente, as férias escolares se concentram em janeiro e julho. A ideia é no ano que vem as escolas do Estado terem pausas no meio de cada semestre que poderão ser unificadas aos cronogramas dos 645 municípios paulistas.
O tema é controvertido, mas o setor de turismo pode ser o mais beneficiado. O secretário de Estado do Turismo, Vinicius Lummertz, afirma que o governo estadual decidiu seguir os passos dos países que estão dando certo com esse sistema, como Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos e países desenvolvidos.
A proposta de dividir as férias em quatro períodos durante o ano encontra simpatia entre os secretários municipais de turismo da região de Bauru, mas a medida vai depender de uma integração das redes estaduais e municipais, uma tendência que deve ser seguida.
O governo paulista anunciou há poucos dias que as escolas do Estado vão ter pausas no meio de cada semestre que poderão ser unificadas aos cronogramas dos 645 municípios paulistas. Melhor seria se a adesão ocorresse também pela rede particular, no entanto, a mudança vai depender de uma adaptação.
O presidente da Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo (Amcesp), Marco Bilancieri, acredita que por questão de cultura se acostumou com o recesso escolar dividido em dois períodos (janeiro e julho). Para ele, a mudança em 2020 vai ter impacto e a adaptação ao calendário escolar pode ser mais demorada. Balancieri, que é prefeito de Boraceia e preside a associação composta de 42 cidades, é de opinião favorável ao que o Estado pretende adotar, porque é melhor ter um período menor de férias em outros meses do que concentrado o recesso nos 30 dias de julho.

Notícia Postada em 06/05/2019 às 15:01:26 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação