MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Workshop gratuito debate relação da universidade e o poder público
O evento será nesta sexta e sábado na USP de Bauru
Será realizado nesta sexta-feira e sábado, dias 29 e 30, no câmpus da USP em Bauru, o workshop "Universidade e Poder Público: Relação entre Universidade e Sistema Único de Saúde. Saúde, Educação e Trabalho Interprofissional".
O evento é uma iniciativa do curso de Medicina da FOB/USP, com apoio da Diretoria da FOB, Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS).
Segundo o professor José Sebastião dos Santos, coordenador do Curso de Medicina da FOB/USP e superintendente do Centrinho/USP, o objetivo do workshop é promover uma reavaliação das relações e da cooperação entre entes públicos, sobretudo em função da realidade locorregional e sob a perspectiva da implementação do novo Curso de Medicina e da instalação do Hospital das Clínicas de Bauru.
"De acordo com as últimas diretrizes curriculares, não se pensa mais um curso da área da saúde restrito ao âmbito do câmpus universitário. Os futuros profissionais precisam ser formados conhecendo a realidade, o dia a dia. Para tanto, precisamos ter uma interação mais próxima entre a universidade e as áreas de execução na saúde, educação, assistência social e segurança pública, em interface com o Legislativo, Judiciário e Ministério Público, porque essas relações precisam ser formatadas com instrumentos legais de cooperação e de acompanhamento. O evento é um momento oportuno, portanto, para que a cidade e a região façam uma releitura atenta do que já existe em termos de legislação, para que os marcos legais sejam explorados positivamente e as relações de cooperação entre as instituições e esferas de poder se fortaleçam", pontua o professor.
O evento contará com as participações de Antonio Carlos Hernandes, vice-reitor da USP; Sandro Roberto Valentini, reitor da Unesp; Eduardo Aguilar Arca, diretor do Centro de Ciências da Saúde da USC; Carlos Ferreira dos Santos, diretor da FOB/USP; José Henrique Rubo, prefeito do câmpus USP/Bauru; entre outras autoridades.
O público-alvo são autoridades dos três poderes, docentes, tutores, preceptores do "Programa PET Saúde - Bauru", estudantes e pós-graduandos da área de saúde e demais interessados da comunidade.
Informações adicionais na Seção de Apoio Acadêmico do Centrinho, pelo (14) 3235-8420 ou pelo saac@usp.br.

Notícia Postada em 28/03/2019 às 11:36:59 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação