MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Outono começa nesta quarta e será um pouco mais quente
A expectativa do CPTec é de que a média da temperatura máxima supere a do ano anterior, que ficou em 29,4 graus
Os admiradores do calor já podem comemorar, afinal, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTec) afirma que o outono deste ano, cujo início está marcado para esta quarta-feira, 20, às 18h58, será um pouco mais quente do que o anterior, quando a média da temperatura máxima, em Bauru, chegou a 29,4 graus. Tal previsão deverá se concretizar devido ao El Niño, que corresponde ao aquecimento da região equatorial do Oceano Pacífico.
De acordo com a meteorologista Alice Macedo, a influência deste fenômeno será de fraca a moderada. Por isso, as temperaturas não estarão tão altas. Contudo, mesmo sem falar em graus, Alice espera que ultrapassem a média climatológica do outono passado, não só em Bauru, mas no restante do País.
Ainda segundo a meteorologista, o El Niño nada mais é do que o aquecimento das águas da região equatorial do Oceano Pacífico. Já o La Niña diz respeito ao resfriamento do mesmo local. "Isso intervém na resposta dos ventos e, consequentemente, nas temperaturas de todo o continente americano", explica.
O outono corresponde à transição entre o verão e o inverno. Logo, é comum que tal estação apresente características das outras duas: períodos chuvosos e, ao mesmo tempo, secos. A expectativa do CPTec é de que esta tendência tenha continuidade, ou seja, não sofra alterações significativas.
Além disso, as temperaturas costumam cair, se comparadas com o verão. No outono, o dia também é mais curto do que a noite.
Conforme prevê o Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet), o deslocamento de uma frente fria provocará rajadas de vento e queda das temperaturas em grande parte do Estado de São Paulo, entre hoje e amanhã.
No entanto, a presença de baixas pressões e a circulação em altos níveis da atmosfera deverão favorecer a formação de nebulosidade e as ocorrências de chuvas.
Hoje, de acordo com o órgão, a probabilidade de precipitações chega até a 60% e os termômetros variam entre 21 e 29 graus.

Notícia Postada em 20/03/2019 às 11:24:22 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação