MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Polícia investiga contaminação de água de hemodiálise com ácido
Polícia Civil de Botucatu abrirá inquérito para investigar se a contaminação no setor de Hemodiálise do HC de Botucatu foi criminosa
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) suspendeu 100 sessões de hemodiálise que estavam agendadas para a manhã de ontem após detectar que a água que seria utilizada no procedimento havia sido contaminada por um ácido usado no setor para esterilização. Um boletim de ocorrência (BO) foi registrado no plantão policial para apurar se o ato foi criminoso.
A assessoria de imprensa do HC informou que sua Unidade de Diálise é considerada referência em procedimentos dialíticos no Estado de São Paulo desde 1982 e segue com rigidez e diariamente todos os protocolos, portarias e padronizações de conduta que priorizam a segurança do paciente.
"Antes de iniciar as sessões na manhã de hoje (ontem), ao analisar a qualidade da água usada para o tratamento de hemodiálise na Unidade, foi constatado que a mesma estava contaminada com ácido peracético, substância usada regularmente no setor para esterilização", informou em nota.
"As 100 sessões de hemodiálise agendadas para este sábado foram imediatamente canceladas e todas as medidas cabíveis foram tomadas para apuração do fato. A água da Unidade já foi recuperada e as sessões serão retomadas normalmente a partir de amanhã (hoje)". Em média, o HC realiza 110 sessões por dia.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, nenhum paciente foi prejudicado. As sessões de ontem foram reagendadas para hoje e todos os municípios foram avisados. "A missão do HCFMB é trabalhar todos os dias com foco em humanização e, principalmente, na segurança do paciente", ressaltou.
"Medidas legais foram tomadas e a Policia Civil de Botucatu investiga o caso. O HCFMB está à disposição para colaborar nas investigações e não tolera nenhuma ação que coloque em risco a saúde pública". O caso deverá ser apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu.
A ocorrência foi registrada com base no artigo 273 do Código Penal, que versa sobre o crime de "falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais". Devido à gravidade, a pena prevista em caso de comprovação de ação criminosa e de futura condenação é a reclusão de 10 a 15 anos.

Notícia Postada em 18/03/2019 às 17:39:17 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação