MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Plantões policiais de 10 cidades vão ser centralizados na CPJ de Jaú
Mudança abrange período noturno, fins de semana, feriados e pontos facultativos; nos dias normais, delegacias continuam funcionando das 8h às 18h
Desde ontem, sexta-feira, dia 1º, ocorrências criminais registradas durante à noite e nos fins de semana, feriados e pontos facultativos nos dez municípios na área da Delegacia Seccional de Polícia de Jaú são direcionadas para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade. De segunda a sexta-feira, as delegacias destas cidades continuarão funcionando normalmente das 8h às 18h. A medida atinge, além de Jaú, que conta com sete unidades da Polícia Civil, incluindo os distritos e as especializadas, as delegacias de Bariri, Bocaina, Dois Córregos, Barra, Boraceia, Mineiros do Tietê, Itaju, Igaraçu do Tietê e Itapuí.
Segundo o delegado seccional de Jaú, Ricardo Silva Dias, a centralização dos plantões na CPJ foi precedida de estudos e tem como objetivo priorizar a investigação criminal, agilizar o atendimento ao público e adequar o atual quadro funcional às demandas da região. Ele lembra que, em 2015, quando assumiu a Seccional, a unidade contava com 135 policiais civis. "Hoje, nós temos 102 e previsões de 32 aposentadorias para 2019. E nossa média de reposição tem sido algo em torno de oito policiais por ano", diz.
Em 2017, para tentar equalizar essa situação, Dias revela que foram criados três polos regionais de atendimento, em Bariri, Barra Bonita e Dois Córregos, que passaram a funcionar como plantões noturnos e durante finais de semana e feriados. "Isso funcionou bem até meados do ano passado. Quando a gente teve mais afastamentos, o projeto experimentou um prejuízo e tivemos que reavaliar", diz. "E chegamos à conclusão de que, tanto o número de registros quanto o de flagrantes que a gente registra nessa região policial não é muito significativo".
Com a centralização dos atendimentos na CPJ de Jaú, o delegado acredita que a Polícia Civil conseguirá desenvolver melhor sua função constitucional de investigação, garantindo aos policiais lotados nas delegacias destas dez cidades, com a reorganização das escalas, o direito ao descanso e lazer.
Ele cita o exemplo de um policial que faz 14 plantões presenciais por mês e, com a mudança, fará apenas dois. "A otimização de todo o nosso material humano propiciará não só uma maior celeridade no atendimento, mas também a possibilidade de a gente liberar os policiais que hoje fazem um número de plantões muito grande, situação que acaba tirando-os da atividade de investigação", declara. "E estamos contando com grande colaboração da PM, que entendeu a necessidade da mudança".

Notícia Postada em 02/03/2019 às 09:00:21 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação