MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Agora é definitivo: Eadi vai ficar em Bauru
O deputado federal Capitão Augusto se reuniu com a Receita em Brasília
A Estação Aduaneira do Interior (Eadi) de Bauru vai continuar em funcionamento e terá a abertura de um edital de licitação para a escolha de uma nova empresa permissionária na operação das atividades. O deputado federal Capitão Augusto (PR-SP) participou de uma reunião em Brasília nesta semana com o subsecretário de Administração Aduaneira da Receita Federal, Marcos Vinícius Vidal Pontes, e foi novamente garantido a permanência da Eadi em Bauru.
No começo do ano a informação era de que havia o risco de encerramento da estação, que atua como suporte para empresas de importação e exportação de diversos produtos. Começou então grande movimentação política com a prefeitura, deputados e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) para garantir a continuidade.
No começo deste mês, a Superintendência da Receita Federal em São Paulo já havia apontado que a Eadi continuaria aberta. Na ocasião, o deputado Capitão Augusto frisou que buscaria uma outra reunião, desta vez em Brasília, para assegurar em definitivo a permanência, que agora está confirmada. Na reunião, ele foi avisado que a licitação para escolha de uma nova empresa permissionária deve ser aberta o quanto antes, mas ainda não há uma data estipulada.
O diretor regional do Ciesp, Gino Paulucci Júnior, também participou do encontro e afirma que o resultado foi muito positivo, já que esta era a proposta desde o começo.
Dados apresentados pelo Ciesp mostram que, nos últimos sete anos, o movimento no porto seco só aumentou: 34% de 2012 para 2013; 17% de 2013 para 2014; 122% de 2014 para 2015; 52% de 2015 para 2016; 41% de 2016 para 2017 e 60% de 2017 para 2018. Paulucci Junior cita como exemplo as transações envolvendo o amendoim, um dos principais produtos exportados pela Eadi-Bauru.
Em 2018, passaram pela unidade 4.306 contêineres dessa leguminosa, no total de 70 mil toneladas, todas elas produzidas no Estado com destino ao mercado comum europeu, por cerca de 40 empresas.
Ainda fazem parte dos produtos da estação, peças automotivas, produtos de automação industrial, máquinas em geral e bens de consumo.

Notícia Postada em 28/02/2019 às 15:09:38 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação