MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Ameaçada por aluno, professora sai correndo de sala de aula na mesma escola onde professor levou socos em Lins
Professora foi xingada e ameaçada por um garoto de 12 após
 Foto: Divulgação 
A escola estadual de Lins que na sexta-feira, 22, ganhou destaque por causa de violenta agressão de um aluno contra um professor de 62 anos voltou a virar caso de polícia nesta terça-feira, 26. Desta vez, uma professora de 53 anos saiu correndo da sala de aula após ser ameaçada por um aluno de 12 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, a professora dava aula na 6ª série da Escola Estadual Octacílio Sant’Anna quando chamou a atenção do adolescente porque ele estaria provocando um tumulto durante uma queda de energia que deixou a sala sem luz.
Ainda segundo o registro policial, o garoto não gostou de ter sido advertido, xingou a professora e partiu em sua direção com gestos agressivos. A mulher saiu correndo da sala de aula e o adolescente acabou sendo contido pelo inspetor da escola.
O jovem foi encaminhado para casa e, além do registro do caso junto à Polícia Civil, o Conselho Tutelar também foi acionado.
Questionada, a Secretaria Estadual de Educação informou em nota que a Diretoria Regional de Ensino de Lins confirmou que o aluno, que faz acompanhamento psicológico, foi suspenso. A nota diz ainda que, após o episódio, a equipe gestora tentou contato com os responsáveis e acionou a polícia e o Conselho Tutelar.
Segundo a secretaria estadual, "integrantes do grêmio escolar, professores e gestores se uniram para traçar estratégias e realizar ações pedagógicas que valorizem a escola e restaurem o clima de paz e respeito na comunidade".
Outros casos
Em menos de uma semana, este é o terceiro caso de agressão de alunos contra professores na cidade.
Depois das agressões na mesma escola, o professor Paulo Procópio de 62 anos que acabou com o rosto ensanguentado e precisou levar oito pontos cirúrgicos, afirmou que, por medo, planeja abandonar a profissão e antecipar sua aposentadoria.
Além dos dois casos registrados na EE Octacílio Sant’Anna, no Parque Alto de Fátima, um professor de 41 anos e um cuidador, de 23, foram agredidos por um aluno de 12 anos na EE Fernando Costa, no centro de Lins.
De acordo com o boletim de ocorrência, o aluno se exaltou porque não tinha uma caneta e agrediu o professor com tapas e socos, provocando lesões nos braços. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o aluno ameaçou o professor de morte.

Notícia Postada em 27/02/2019 às 15:41:08 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação