MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Auditoria na Famema verifica a aplicação de recursos do SUS em hospitais de Marília
Justiça deu o prazo de sessenta dias para o Departamento de Auditoria do SUS apresentar o resultado e as medidas adotadas
O Complexo Famema, que é responsável por três hospitais e um ambulatório do governo do estado, em Marília, está passando por auditoria para verificar a aplicação de recursos transferidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Uma equipe do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), ligado ao Ministério da Saúde, está fazendo um levantamento nas contas desde o fim de janeiro. A Justiça deu o prazo de sessenta dias para o Denasus apresentar o resultado e as medidas adotadas.
O Ministério Público Federal (MPF) realizou no começo de fevereiro a segunda fase da Operação Esculápio, deflagrada em 2015, e que investiga fraudes em licitações e desvios de recursos do Hospital das Clínicas. De acordo a Secretaria Estadual da Saúde, responsável pelos repasses do SUS, o complexo Famema recebeu R$ 400 milhões para investimentos e custear os atendimentos.
O repasse de verbas é feito via governo do estado, que mantém convênio para com a Famar - fundação criada em 2007 para gerir os recursos. A Famar é investigada pelo Ministério Público, que apura suspeitas de irregularidades em contratos do complexo Famema.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que não há novos contratos firmados com a Famar neste ano.
A força-tarefa do MPF já apresentou à Justiça três denúncias contra membros da diretoria da Famar, médicos e empresários da cidade por suspeitas de fraudes em licitação em serviços contratados pelo Hospital das Clínicas, como de hemodiálise, oftalmologia e de radioterapia.
Na mesma ação em que pediu a auditoria, o MPF ainda sugeriu a intervenção do Estado nas contas da autarquia, a extinção da Famar e a substituição de todos os ocupantes de cargos de direção da entidade. No entanto, a Justiça Federal não aceitou os pedidos.
A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que está à disposição do Ministério Público Federal. A administração do complexo Famema não se manifestou.

Notícia Postada em 23/02/2019 às 09:29:33 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação