MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Segundo CPFL Energia, horário de verão 2018/2019 economiza energia para atender 27 mil casas
Redução no consumo de energia durante os 105 dias de vigor do horário especial nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul alcançou 64,7 mil MWh
A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, acaba de fazer um balanço do horário de verão, que termina a zero hora do domingo, 17 de fevereiro, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora. De acordo com levantamento do Grupo, a redução no consumo de energia elétrica durante os 105 dias de vigor do horário especial gerou uma economia de 64,7 mil MWh nos 679 municípios de sua área de concessão nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, volume suficiente para abastecer 27 mil residências por um ano.
Dentre as distribuidoras do Grupo, a CPFL Paulista foi a concessionária que registrou o maior volume de energia economizado durante o horário de verão 2018/19, de 48.561 MWh. Para efeito de comparação, esse montante seria suficiente para abastecer por quatro dias a cidade de Campinas, por 12 dias São José do Rio Preto, por oito dias Ribeirão Preto, por 28 dias Marília, ou por 17 dias Bauru.
Por sua vez, a CPFL Piratininga, que atende a 27 municípios no interior paulista e Baixada Santista, registrou uma economia no consumo de energia 7.060 MWh, volume capaz de abastecer por um dia as cidades de Santos, Sorocaba e Jundiaí ou por quatro dias a cidade de Cubatão. Já a CPFL Santa Cruz, que fornece energia para 39 municípios em São Paulo, três no Paraná e três em Minas Gerais, contabilizou uma economia de 4.580 MWh, o equivalente ao consumo de nove dias de Avaré (SP), três dias de Itapetininga (SP) e sete dias de Ourinhos (SP).
No Rio Grande do Sul, o volume de energia economizado durante o horário de 2018/2019 nos 381 municípios da área de concessão da RGE foi de 4.585 MWh. Isso seria suficiente para atender uma cidade do porte de Caxias do Sul por um dia, Passo Fundo por dois dias, São Leopoldo por dois dias, ou Montenegro por quatro dias. (Para mais detalhes, ver tabela abaixo).
De acordo com o diretor de Distribuição da CPFL Energia, Thiago Freire Guth, os resultados mostram que a adoção do horário de verão é um capaz de melhorar o aproveitamento da luz natural e de reduzir o consumo de energia elétrica, especialmente a demanda no horário de pico, das 18 às 21 horas. Para o executivo, o deslocamento do horário oficial em uma hora, principal objetivo do horário especial, contribui para mitigar os riscos de sobrecarga no sistema elétrico, no momento em que é mais demandado.
“Normalmente, as pessoas começam a chegar em suas casas a partir das seis da tarde, sendo que uma das primeiras ações é acender a luz. Na mesma hora, entram em operação a iluminação pública e os luminosos comerciais, além de as indústrias seguirem operando. No período do horário de verão, com o adiamento dos relógios em uma hora, as cargas das residências e de iluminação pública passam a operar após às 19 horas, quando o consumo industrial já está reduzindo”, explica Guth.

Notícia Postada em 15/02/2019 às 15:28:49 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação