MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Câmara de Pirajuí abre duas CEIs
A primeira irá apurar eventuais irregularidades no pagamento de serviço prestado à prefeitura; a segunda investiga despesas de dois vereadores
A Câmara de Pirajuí instaurou duas Comissões Especiais de Inquérito (CEIs). A primeira apura um suposto desvio de patrimônio público para pagamento de serviços de serralheria prestados à prefeitura. A segunda investiga despesas de viagens de dois parlamentares que assinam o pedido de abertura de procedimento de investigação contra o Executivo.
A primeira CEI, de autoria dos vereadores Alexandre Aparecido Ferreira (PTB), o Salsicha; Rosalina Sônia dos Santos (PR), a Rosa da ambulância; Eukles José Campos (DEM); Gabriel Abuázar Giampaulo (DEM) e Daisy Maria Bini Serrato (PP), tem por objetivo investigar a eventual prática dos crimes de peculato - na modalidade desvio - e dispensa ilegal de licitação, além de eventual ato de improbidade administrativa.
O fato que deu origem à esta investigação foi denunciado à polícia pelo vereador Salsicha. Na ocasião, a Polícia Civil apreendeu em um barracão no Distrito Industrial aproximadamente duas toneladas de ferragens - avaliadas em cerca de R$ 5 mil - que teriam sido entregues por funcionários da prefeitura a um serralheiro como pagamento por serviços prestados.
Segundo o parlamentar, o serralheiro teria sido contratado pelo município para construir grades e portões no Centro de Controle de Zoonoses e consertar a caçamba de um caminhão de lixo. A contratação teria ocorrido sem qualquer licitação, formalização de contrato administrativo ou emissão de nota fiscal. Como pagamento, o serralheiro admitiu ter negociado com dois servidores o recebimento das ferragens.
O vereador alega que o material, que estava armazenado na garagem municipal, se trata de patrimônio público retirado de um antigo prédio adquirido pelo município. Um inquérito foi instaurado para apurar a origem das ferragens e eventual crime de peculato na modalidade desvio. Na ocasião, a Polícia Civil remeteu cópias dos autos para a Câmara e o Ministério Público (MP) para as providências cabíveis.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Pirajuí informou que o prefeito Cesar Fiala (PTB) não irá se manifestar por não ter sido notificado oficialmente sobre a abertura da CEI.
A segunda CEI, de autoria dos vereadores José Cirineu Daniel (PTB); Celso José Martins Vianna (PP); Roberto Leandro Bandeira Bento (PPS), o Leandro Fisioterapeuta; e Roseli Aparecida Luan de Sousa (PR), a Roseli da Pradínia, tem por objetivo investigar possíveis irregularidades na prestação de contas de uma viagem para São Paulo realizada em maio de 2018 pelos parlamentares Salsicha e Rosa da ambulância.
O vereador Salsicha, em vídeo postado no Facebook, negou qualquer irregularidade. Segundo a Câmara de Pirajui, as duas CEIs vão seguir sua tramitação com a expedição de portaria com a nomeação dos vereadores que irão compor as comissões.

Notícia Postada em 11/02/2019 às 16:53:15 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação