MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Criança de 1 ano é mordida por bugio durante festa em Ourinhos
Caso aconteceu no Natal
Um menino de um ano de idade foi atacado por um macaco da espécie bugio quando estava em uma festa com a família, numa chácara, em Ourinhos, interior de São Paulo. A criança recebeu mordidas na cabeça e nos braços e teve de ficar três dias internada na Santa Casa da cidade. O primata estava solto na natureza e saltou de uma árvore para investir contra o menino. O ataque aconteceu no dia do Natal (25), mas só foi divulgado nesta sexta-feira (28), quando a criança recebeu alta.
De acordo com o pai do bebê Artur Miguel, o borracheiro Deivison Jamil da Silva, a família se preparava para deixar a chácara, no Jardim Guaporé, quando o macaco surgiu “do nada” e começou a morder e arranhar a criança. Um cunhado de Deivison atingiu o animal com um chute e ele fugiu. O menino foi levado à Santa Casa e recebeu 20 pontos para fechar os cortes produzidos pelos dentes e garras do primata. Ele também foi medicado e vacinado.
Após o incidente, a Polícia Militar Ambiental esteve no local, mas não fez a captura do macaco porque não se tratava de caso de animal em cativeiro. Os policiais apuraram que o bugio vive em liberdade, embora seja alimentado pelo dono e funcionários de uma madeireira vizinha à chácara. A região tem remanescentes de mata e a Ambiental vai monitorar as famílias de primatas que vivem ali. Moradores da região serão orientados a não oferecer alimentos a esses animais, já que a prática atrai os macacos para próximo das residências.
O bugio geralmente vive em bandos de até oito indivíduos, dependendo da área onde habita. Ele se alimenta de frutas e folhas, podendo chegar a 70 cm de comprimento e 8 quilos na idade adulta. O animal pode se tornar agressivo quando seu território é invadido. No dia 14 de novembro, uma criança de 1 ano e 9 meses foi atacada por um bugio dentro de casa, em Araucária, região metropolitana de Curitiba. Ferida na cabeça, a menina precisou passar por cirurgia plástica para reconstituir parte do couro cabeludo.

Notícia Postada em 31/12/2018 às 12:12:08 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação