MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Contribuintes têm até dia 30 para destinar IR a entidades de Bauru
Data limite para realizar a inclusão da doação na declaração do imposto de renda referente ao exercício de 2018 é o próximo domingo
Os contribuintes bauruenses têm até o próximo domingo, dia 30, para destinar no site da prefeitura parte do Imposto de Renda (IR) devido à Receita Federal a projetos sociais locais aprovados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). A partir desta data, não será possível incluir a doação na declaração do imposto de renda referente ao exercício de 2018.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Bauru, Andrea Ferreguti, explica que, neste ano, ao contrário dos anteriores, os projetos aprovados pelo órgão não estão disponíveis no "banco de projetos", que fica na página da prefeitura na Internet.
"Não tivemos tempo hábil para fazer o chamamento público, que tem toda uma legislação a ser cumprida", diz.
Para evitar que os contribuintes da cidade deixem de destinar parte do seu imposto por não encontrarem no site projeto com o qual desejam contribuir, Andrea Ferreguti conta que a prefeitura criou, no site, o campo "Outros" no espaço reservado para a doação.
"A pessoa não vai destinar para determinado projeto, mas vai destinar para uma entidade da cidade", salienta a presidente do CMDCA.
A guia de recolhimento do imposto está disponível no http://hotsite.bauru.sp.gov.br/cmdca/. Lá, o contribuinte deve clicar no campo Destinação no menu à esquerda. "O valor dessa guia recolhida até o último dia do expediente bancário deve ser declarado no Imposto de Renda", orienta Andrea Ferreguti.
Por segurança, de acordo com ela, as pessoas poderão enviar e-mail para o CMDCA (cmdca@bauru.sp.gov.br) informando sobre essa destinação do IR.
"O munícipe, com o seu CPF, pode informar se ele destinou a importância X para a entidade X. E, no ano que vem, nós estaremos entrando em contato com todas as entidades, abriremos o chamamento público e as entidades irão encaminhar os seus projetos. Elas não perderão o recurso do imposto de renda destinado por aquele determinado munícipe", afirma.
Atualmente, segundo a presidente do CMDCA, mais de 60 entidades estão inscritas no órgão. "O nosso chamamento será para um projeto de 24 meses e todas as entidades que estão hoje inscritas e habilitadas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, seja ela governamental ou não, poderão incluir projetos para o exercício 2019", diz.
Para fazer a destinação e ajudar as entidades locais, é preciso acessar http://hotsite.bauru.sp.gov.br/cmdca/. Lá, o contribuinte deve clicar no campo Destinação, que fica no menu à esquerda. É preciso se cadastrar para obter a guia de recolhimento.

Notícia Postada em 27/12/2018 às 11:43:45 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação