MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Empresa inicia recuperação do asfalto em vicinal entre Gabriel Monteiro e Bilac
Equipes iniciaram obras na estrada vicinal durante a semana
Teve início nesta semana, a recuperação do asfalto na estrada vicinal GBM-010, que liga o município de Gabriel Monteiro a Bilac. A placa informativa da obra que o governo do Estado de São Paulo informa que serão investidos quase R$ 3 milhões para recuperar a pavimentação de um trecho de 9 quilômetros pertencente ao município de Gabriel Monteiro, onde a estrada recebe o nome de Rosa Panerari Loli.
Segundo as informações, o mesmo trabalho deve ser realizado no trecho pertencente a Bilac, denominado Vereador Pompílio Martinelli.
A obra é executada pela Construtora Sollis e o trânsito acontece em apenas uma das faixas no trecho em que as máquinas estão trabalhando, no sistema Pare e Siga.
A estrada que liga os dois municípios é bastante movimentada e há muito tempo está com a pavimentação desgastada. Segundo apurado pela reportagem, a via foi recapeada em toda sua extensão (18,5 km) em 2008, durante a primeira etapa do programa estadual Pró-Vicinais.
Em 2016, duas moradoras em Gabriel Monteiro organizaram um abaixo-assinado para reivindicar melhorias no asfalto e na sinalização da via, conseguindo mais de 1,5 mil apoiadores. Na ocasião, funcionários das prefeituras das duas cidades pintaram as faixas demarcando alguns trechos do acostamento da via.
Naquele mesmo ano, a então prefeita de Gabriel Monteiro, Renée Crema Vidoto (PSDB), aproveitou visita do então governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), a Buritama, e entregou um pedido oficial solicitando o recapeamento do trecho de 18,5 km da vicinal.
A autorização do Governo do Estado para o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) assinar convênio com os dois municípios para fazer o recapeamento foi assinada em maio deste ano.
O DER informa que a execução do recape nessa estrada vicinal é feita por meio de parceria com as duas Prefeituras, na modalidade repasse de verbas.
O Governo do Estado repassa o dinheiro e cabe aos municípios fazer a licitação e contratar a empresa para a obra. “Assim, todo o planejamento da operação viária durante as obras é realizado pelo município, sem qualquer interferência deste órgão”, informa.
O departamento informa que foi firmado o convênio com a Prefeitura de Bilac para recuperar o asfalto da estrada vicinal BIL-001, que liga Bilac a divisa de Gabriel Monteiro e tem 8,6 quilômetros de extensão.
A obra prevista está orçada em R$ 3.430.144,15. “A contratação, programação, execução e supervisão das obras também a cargo das Prefeituras”, conclui.

Notícia Postada em 18/12/2018 às 11:47:45 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação