MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
AME de Penápolis oferecerá 14 especialidades, cirurgia e exames
Governo estadual já publicou chamamento público para o cadastro de OSS interessadas em administrar unidade
 Foto: Divulgação 
O processo para efetivação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Penápolis já está em andamento. A Secretaria Estadual de Saúde publicou chamamento público para o cadastramento de OSS (Organizações Sociais) que tenham interesse em administrar a unidade. Segundo a prefeitura, o AME do município oferecerá 14 especialidades, bem como exames para diagnósticos e cirurgias de baixa e média complexidade.
“Nesta semana, já recebemos a visita técnica de algumas OSS ao Hospital Luiz Valente, onde será instalado provisoriamente o AME. Até a próxima semana, deveremos receber as demais organizações interessadas. Durante essas visitas técnicas, as OSS avaliam o espaço físico e as adequações necessárias dentro do projeto técnico”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz.
As OSS têm até o próximo dia 28 de dezembro para apresentarem seus projetos técnicos ao governo do Estado de São Paulo. “A nossa expectativa é que até abril de 2019 nós tenhamos a inauguração do AME Penápolis, em pleno funcionamento, com equipe técnica contratada, novos equipamentos, tudo pronto para atender os 40 municípios da nossa região”, disse o titular da pasta.
De acordo com o município, o AME oferece eficiência em atendimento e em diagnóstico, além do tratamento, o que inclui as cirurgias de baixa e média complexidade. O projeto técnico da DRS-2 (Departamento Regional de Saúde de Araçatuba) estima que o AME de Penápolis oferecerá mais de 3.200 consultas por mês. A previsão é de que sejam realizadas mensalmente cerca de 150 cirurgias de baixa complexidade e 300 de média, o que totalizará 450 procedimentos cirúrgicos por mês.
A administração municipal informou que uma das especialidades que será oferecida pela unidade é a oftalmologia, que, conforme a prefeitura, apresenta demanda reprimida na região. Além dela, o AME contará com as especialidades de ginecologia, mastologia, anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral e vascular, coloproctologia, gastroenterologia, neurologia, otorrinolaringologia, pneumologia e urologia.
“Esses dados são previstos para a primeira fase do AME Penápolis que funcionará no Hospital Luiz Valente. Esses dados fazem parte do projeto técnico elaborado de acordo com a demanda reprimida de atendimento nos 40 municípios da região”, explicou o secretário de Saúde.
Após a construção do novo prédio na região da avenida Irmãos Buranello, com área construída de 4.090 metros quadrados, a previsão é de que o número de atendimentos seja ampliado, bem como aumente a quantidade de especialidades.

Notícia Postada em 11/12/2018 às 17:34:56 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação