MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Hospital Estadual Botucatu ganha nova maternidade com 20 leitos
Estado vai repassar R$ 6 milhões para a abertura de leitos obstétricos no HEBo; medida otimiza e qualifica assistência às gestantes da região
Gestantes de Botucatu e região passarão a contar com uma nova maternidade com 20 leitos destinados a partos de menor complexidade. O serviço, que será administrado pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Botucatu (HCFMB), irá funcionar no Hospital Estadual de Botucatu (HEBo). A cerimônia de inauguração ocorreu ontem de manhã e a estimativa é de que o serviço comece a funcionar neste ano, realizando cerca de 120 partos mensais.
O HEBo é uma unidade de baixa e média complexidade que possui, no total, 80 leitos instalados. Entre eles, estão os 20 novos leitos obstétricos que serão abertos para o atendimento a gestantes de menor complexidade com recursos da Secretaria de Estado da Saúde da ordem de R$ 6 milhões.
A abertura dos novos leitos contribuirá para a otimização aproximada de 60% da maternidade do HCFMB, que conta com 29 leitos destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), realizando cerca de 200 partos por mês, e continuará a ser uma referência regional para gestações de alto risco.
Para o superintendente do HCFMB, André Balbi, a medida irá beneficiar muitas gestantes de baixo risco. "É uma conquista que chega próximo ao Natal como um presente", declara. "Esta maternidade mostra que estamos no caminho certo, buscando parcerias e contando com o apoio de todos".
"Aqui serão atendidas as gestantes de baixo risco, deixando para o HC os casos de alta complexidade. É assim que deve ser o atendimento público às gestantes. Será um importante reforço para a assistência", complementa o secretário adjunto de Estado da Saúde, Antonio Rugolo Junior.
Com perfil assistencial voltado para casos menos complexos, o HEBo realiza mais de 3,3 mil internações por ano, 5,5 mil cirurgias ambulatoriais e de urgência, além de 2,3 mil consultas em seu ambulatório. Realiza procedimentos em diversas especialidades, incluindo cirurgias gerais, vasculares e pediátricas, atendimento médico em Urologia, Ginecologia, Ortopedia, Dermatologia, entre outros. Além disso, conta com um Ambulatório de Oncologia, onde acompanha pacientes com câncer em tratamento com consultas de rotina e quimioterapia. O hospital foi inaugurado em abril de 2014 e faz parte do Complexo Hospitalar do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Notícia Postada em 11/12/2018 às 17:33:41 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação