MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Dermatologia é a mais concorrida na Famerp
Segunda fase das provas será em dezembro
O processo seletivo para residência médica da Famerp teve 2.515 inscritos para as modalidades de acesso direto e especialidades - a diferença entre elas é que a primeira é feita pelo médico recém-formado; já a segunda só pode ser cursada após o profissional já ter passado por outra residência.
Para acesso direto, as especialidades mais concorridas foram dermatologia e neurocirurgia. As menos procuradas foram acupuntura (dois candidatos por vaga) e patologia clínica e medicina laboratorial (um por vaga).
Em especialidades, as mais disputadas são cirurgia plástica e coloproctologia. Os candidatos procuraram menos medicina fetal, psicoterapia, transplante de medula óssea, transplante de rim (todas com um candidato por vaga) e ecografia vascular com dopler - não houve nenhum interessado nesta área.
Dulcimar Donizeti de Souza, diretor geral da Famerp, atribui a grande procura pela residência na faculdade à diversidade de programas e à excelência deles. Ele acredita que o fato de os médicos poderem aprender em instituições como Hospital de Base, Hospital da Criança e Maternidade e Ambulatório é um atrativo. "É uma residência boa, por isso tem sido bem procurada. Os programas mais concorridos são muito procurados por causa do mercado", afirma. Para Dulcimar, a baixa procura em algumas áreas também se deve ao mercado.
O diretor destaca que a busca por alguns setores vem aumentando. "A residência em medicina geral da família e comunidade não teve nenhum concorrente no primeiro ano", cita. Para 2019, são dez candidatos para quatro vagas (2,5 concorrentes para cada).
A prova da primeira fase de acesso direto foi realizada na última semana. A segunda fase será realizada no dia 12 de dezembro, também na faculdade de medicina de Rio Preto.

Notícia Postada em 13/11/2018 às 16:45:39 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação