MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Áreas ocupadas próximas a barragens podem ser regularizadas pela Internet
Concessionária AES Tietê disponibiliza nova ferramenta virtual para facilitar e agilizar processos de licença para atender as exigências ambientais
A AES Tietê disponibilizou em seu site oficial uma nova ferramenta chamada Geoportal que permite a realização on-line do processo de regularização de áreas ocupadas próximas a reservatórios. A iniciativa busca proteger as Áreas de Preservação Permanente (APPs) localizadas ao redor das barragens sob gestão da empresa e atender à legislação ambiental vigente.
De acordo com a AES Tietê, o pedido deve ser feito em seis passos iniciais, com todo suporte necessário para início da regularização. São eles: digitalização de documentos, preenchimento dos dados cadastrais, indicação do local no mapa, conclusão e análise do cadastro.
Para acessar, basta entrar no site da empresa e clicar no item "Comunidades", localizado no centro superior da página, e em "Geoportal". O andamento da solicitação poderá ser acompanhado diretamente no portal por meio do número do protocolo de atendimento.
A AES Tietê ressalta que a ocupação de terras sem as devidas licenças junto aos órgãos ambientais e demais órgãos competentes pode provocar sérios problemas ao meio ambiente, como assoreamento, erosão, desmatamento e queimadas, entre outros. Segundo Anderson de Oliveira, diretor de Operações da Geração da empresa, é importante salientar que a utilização das bordas dos reservatórios não é estritamente proibida. "Em alguns casos, quando o uso tem como finalidade a utilidade pública, interesse social e baixo impacto ambiental, a utilização regularizada é permitida", diz.
"Nós, da AES Tietê, enxergamos o meio ambiente que está em volta dos nossos reservatórios com a mesma importância de qualquer outro ativo da companhia, no qual investimos anualmente para uma gestão cada vez mais eficiente e sustentável".

Notícia Postada em 03/11/2018 às 11:40:30 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação