MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Saúde realizou Semana de Combate ao AVC em Bauru
Programação envolveu orientações ao público geral e simpósios para profissionais de saúde e faz parte da Campanha Nacional de Combate ao Acidente Vascular Cerebral
Intitulada “Reerguendo-se após um AVC”, a campanha teve a participação do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru e dos hospitais de Base e Estadual de Bauru, além da participação da Secretaria Municipal de Saúde de Bauru, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e setores privados da saúde na região.
A ação envolveu orientações ao público geral e simpósios para profissionais de saúde, abordando a assistência ao paciente com sinais e sintomas de AVC para a redução de casos e mortalidade pelo AVC no Brasil, com foco nos desafios e triunfos enfrentados pelos sobreviventes e cuidadores de pacientes (para mais detalhes da programação, consultar anexo).
No dia 26 de outubro, um quiosque instalado no ‘Calçadão da Batista’ foi ponto de orientações sobre como prevenir o AVC, além dos sinais e sintomas de alerta e orientações de atendimento para população. A abertura oficial das atividades ocorre no Simpósio Multiprofissional de Combate ao AVC, realizado no dia 27 e voltado para profissionais da saúde, aconteceu, no Anfiteatro Maria Cecília da Faculdade de Odontologia de Bauru.
A região conta com uma linha de atendimento específica, por meio da qual pacientes com quadros graves de acidente vascular cerebral (AVC), infarto e trauma têm diagnóstico por médicos do SAMU e encaminhamento direto aos hospitais de referência da região, após diagnóstico de médicos do SAMU. O Hospital de Base de Bauru, por exemplo, é referência nesse protocolo desde 2017, oferecendo o tratamento que é integrado ao Serviço de Neurologia Clínica da unidade.
O AVC está entre as principais causas de incapacidade e morte no mundo, e pode afetar pessoas de qualquer idade. A prevenção pode evitar 90% dos casos e o reconhecimento dos sinais de alerta do AVC e o rápido tratamento de urgência em um centro de AVC diminui a chance de sequelas.

Notícia Postada em 30/10/2018 às 12:48:36 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação