MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Centro Paula Souza lança curso que articula Ensinos Médio, Técnico e Superior
Novidade no Vestibulinho das Etecs, modalidade permite que estudantes completem educação básica e graduação em cinco anos
As Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais são pioneiras entre as instituições públicas de ensino na implantação da Articulação dos Ensinos Médio-Técnico e Superior (AMS). O estudante poderá completar em cinco anos os Ensinos Médio, Técnico e superior Tecnológico – atualmente, são necessários seis anos. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas.
O AMS será implantado no primeiro semestre de 2019 nas Fatecs Americana, na Região de Campinas; Zona Leste, na Capital; e na Etec Jorge Street, em São Caetano do Sul, no ABC. Serão oferecidas 40 vagas em cada unidade no período da tarde.
Nas três primeiras turmas da nova modalidade, o ingresso ocorre pelo Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em Desenvolvimento de Sistemas, que, além das três mil horas regulares do curso, terá mais 200 horas de atividades práticas dentro de empresas do setor de tecnologia. Ao concluir esse ciclo de três anos, o aluno poderá completar o curso superior tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em mais dois anos de estudo, em uma Fatec.
Um dado que ilustra a expectativa de continuidade dos estudos entre formandos das Etecs é que 85% deles participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja pontuação conta para aprovação em vestibulares.
A quantidade de técnicos entre os aprovados no Vestibular das Fatecs também é relevante: 19%, segundo dados do Relatório Socioeconômico do Vestibular das Fatecs – elaborado pela Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), instituição responsável pelos processos seletivos das unidades do CPS.
As inscrições do Vestibulinho para o primeiro semestre de 2019 das Etecs vão até 12 de novembro. Mais informações no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Notícia Postada em 30/10/2018 às 12:46:20 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação