MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
OAB Marília recebe juiz em palestra com dicas para sucesso em audiências
Atividade será nesta quinta-feira, 25
Ação será nesta quinta, dia 25
A OAB - Ordem dos Advogados do Brasil de Marília recebe nesta quinta-feira, 25, às 19h, a palestra “5 passos fundamentais para você ter sucesso em audiências judiciais” ministrada pelo juiz de Direito José de Andrade Neto. O evento acontece na Casa da Advocacia e Cidadania, localizada na rua Gonçalves Dias, número 440, no Centro de Marília.
O evento é idealizado pela Comissão de Valorização da Advocacia, responsável pelo convite ao juiz do Mato Grosso do Sul (MS), com apoio da Damásio Educacional. É possível se inscrever pelo telefone (14) 3433-8141 e é preciso contribuir com uma lata de leite em pó na entrada da palestra. O material arrecadado será doado para uma das instituições assistenciais parceiras da OAB Marília.
Andrade Neto é conhecido por ser o juiz das redes sociais “famoso pelas dicas online de como ter sucesso em audiências”. Ele está no judiciário desde 2002, é diretor de ensino da Escola de Magistratura e Coordenador a Distância da Escola do Tribunal de Justiça do MS. Tem mestrado em Garantismo e Direitos Fundamentais pela Universidade de Giroma Espanha, pós graduação em Processo Civil e Constitucional. É autor de diversos livros.
A comissão aposta na realização de palestras e workshops com potencial para suprir necessidades do exercício cotidiano da profissão. Em agosto, mês símbolo para a profissão, foi realizado o 1º Workshop de Valorização da Advocacia. Coaching e marketing para advogados, marketing jurídico e organização metodológica de escritórios foram assuntos de três palestras realizadas.
No evento também foram divulgados os resultados da pesquisa “Advocacia em Marília”, realizada pela mesma comissão. Foram ouvidos cerca de 100 advogados e advogadas que atuam na comarca e também milhares de estudantes de Direito, além de marilienses de modo geral, sobre o que pensam sobre a profissão em temas como confiança, credibilidade e honorários.
Entre os dados levantados no diagnóstico inédito, alguns chamam a atenção: 97% do entrevistados consideram os advogados profissionais confiáveis, 89% se diz satisfeito com o trabalho exercido pelo profissional contratado e 82,6% buscaria o mesmo escritório a que já recorreu anteriormente. Por outro lado, ainda existem desafios a serem vencidos.
As informações estão sendo utilizadas em campanhas. Exemplo é a ação de conscientização em curso, que conta com a fixação em espaços físicos e inserção nas redes sociais de cartazes sobre a necessidade da presença de advogados nas audiências do Cejusc (Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania). Outras ações estratégicas estão sendo estudadas para garantir avanços em questões apontadas pela pesquisa, como maior divulgação sobre a obrigatoriedade do cumprimento das tabelas de honorários.

Notícia Postada em 24/10/2018 às 18:04:14 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação