MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Pirajuí irá firmar convênio com o Estado para a emissão de RGs
Em março, postos de identificação que funcionavam em unidades policiais de várias cidades foram desativados pelo governo estadual
A Prefeitura de Pirajuí está finalizando os trâmites burocráticos para celebrar termo de convênio com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) visando à emissão de Carteiras de Identidade (RGs) no município. Hoje, o morador que precisa do documento tem de fazer agendamento eletrônico na Diretoria de Divisão de Ação Comunitária da cidade para retirada posterior nas unidades do Poupatempo de Bauru ou de Lins.
Em março, por decisão do governo do Estado, postos de identificação que confeccionavam o documento em unidades policiais de diversas cidades da região foram desativados e somente Pederneiras e Lençóis Paulista continuaram contando com o serviço.
Para os demais municípios que perderam seus postos de identificação, foi dada a opção de celebração de convênio com a SSP para emissão dos RGs em salas de órgãos públicos municipais, mediante a oferta de material e treinamento pelo governo estadual.
Diante da impossibilidade de reativação do posto em Pirajuí, em agosto, o prefeito Cesar Fiala (PTB) encaminhou um projeto de lei à Câmara pedindo autorização dos vereadores para celebrar o convênio com a SSP e a proposta foi aprovada em setembro.
Desde então, o município vem cumprindo trâmites burocráticos para que o acordo possa ser firmado. De acordo com a prefeitura, os documentos serão emitidos em uma sala do setor de assistência social, que já é responsável por emitir Carteiras de Trabalho.
Recentemente, um funcionário do Instituto de Identificação "Ricardo Gumbleton Daunt" (IIRGD) realizou uma visita técnica ao local para conhecer e fotografar as instalações físicas. A partir de agora, o município deverá encaminhar ao órgão alguns documentos.
A diretora de Divisão de Ação Comunitária da prefeitura, Maria Aparecida Antônio Biasoto, informou que os RGs serão emitidos pelo mesmo funcionário que já preenche as Carteiras de Trabalho, mas que ainda não há um prazo para que este serviço tenha início.

Notícia Postada em 22/10/2018 às 16:14:31 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação