MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Novo Thermas de Piratininga inaugurou usina de energia solar
Clube investiu em mais de 600 placas fotovoltaicas que vão gerar energia limpa, reduzindo a emissão de CO² na atmosfera em 114 toneladas por ano
O Novo Thermas de Piratininga inaugurou neste mês, a usina de energia solar fotovoltaica que lhe garantiu a certificação de primeiro clube 100% sustentável do Brasil. A energia limpa que será gerada no local a partir do investimento representará uma redução de 114 toneladas anuais de CO² emitidos na atmosfera.
A aquisição pelo Novo Thermas de 648 placas fotovoltaicas capazes de converter a energia do sol em eletricidade ocorreu em fevereiro deste ano. Domingos Ferrazzini Filho, proprietário de uma empresa que representa instituições na área de energia solar, foi quem apresentou o projeto ao presidente do clube, Marcos Cafeo.
Após estudos, foi constatado que, com as placas solares, o Novo Thermas conseguirá gerar anualmente cerca de 400 megawatts de energia, quantidade suficiente para subsidiar seu gasto anual. Além disso, uma empresa de engenharia aproveitou a instalação das placas e elaborou projeto para a cobertura do estacionamento.
O presidente do clube ressalta que o uso da energia solar também permitirá outros investimentos, como potencializar o aquecimento de muitas piscinas, além da termal, que já tem naturalmente a temperatura mais elevada, e transformar o Novo Thermas em um modelo de visitação para professores, estudantes e pesquisadores das áreas de tecnologia e meio ambiente.
De acordo com o clube, a energia gerada a cada 1m2 de painel solar fotovoltaico equivale à queima de 215 kg de lenha e ao consumo de 66 litros de diesel ou 55kg de gás e evita 56m2 de área inundada para fins de construção de reservatório de usina hidrelétrica. No Novo Thermas, são 1.315m2 de placas solares.
Com o investimento, o clube tornou-se o primeiro do Brasil 100% sustentável conforme certificação da Associação Nacional dos Órgãos Gestores Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) e do Instituto Brasileiro de Sustentabilidade (IBS).
A instalação das placas fotovoltaicas faz parte de um pacote de ações que o Novo Thermas vem desenvolvendo em conjunto com a ONG Mão na Massa nos setores da causa animal, meio ambiente, social e de sustentabilidade.

Notícia Postada em 11/10/2018 às 13:57:19 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação