MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Mais de 21 mil eleitores na região têm título cancelado por faltar à biometria
Em Botucatu, Itatinga, Pardinho, Cabrália Paulista, Piratininga e Vera Cruz o cadastramento biométrico era obrigatório
Vinte um mil duzentos e noventa e um moradores de seis municípios da região tiveram seus títulos eleitorais cancelados e não poderão votar nas eleições de outubro por não terem comparecido aos cartórios eleitorais das suas cidades para realização do cadastramento biométrico obrigatório dentro do prazo legal.
Na área da 26ª Zona Eleitoral, 13.982 eleitores deixaram de realizar revisão biométrica em Botucatu, 1.965 em Itatinga e 688 em Pardinho. Em Cabrália Paulista, na 159ª Zona Eleitoral, 905 eleitores não fizeram a biometria.
Em Piratininga, que pertence à 23ª Zona Eleitoral, 1.748 pessoas tiveram seus títulos cancelados por faltarem à revisão biométrica. Em Vera Cruz, na área de abrangência da 180ª Zona Eleitoral, foram 2.003 títulos cancelados.
Em todos esses municípios, o cadastramento era obrigatório para todos os eleitores com até 70 anos. Após essa faixa etária, o processo só deveria ser feito por aqueles que quisessem continuar votando, apesar da não obrigatoriedade.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) chegou a contestar a exclusão dos eleitores que não fizeram biometria do processo eleitoral deste ano. Porém, na quarta-feira (26), o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o cancelamento dos títulos.
O que fazer
Os eleitores que tiveram seus títulos cancelados deverão agendar atendimento e procurar os cartórios ou postos da Justiça Eleitoral a partir do dia 5 de novembro - quando o cadastro será reaberto - para regularizar sua situação.
Além da não realização do cadastramento biométrico, outras situações podem levar ao cancelamento do título, como a ausência de votação ou a justificativa do voto por três eleições consecutivas, por exemplo.
Quem teve o título cancelado, além de não poder votar, fica sujeito a restrições como a impossibilidade de tirar passaporte ou tomar posse em cargo público, de regularizar o CPF, e de se matricular em instituições públicas de ensino superior.
De acordo com o TRE, após as eleições de 2018, será iniciado um novo ciclo de cadastramento biométrico obrigatório no Estado de São Paulo. A meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é concluir a operação em todo o país até 2022.
Consulta
Os eleitores podem consultar a sua situação eleitoral no site do TSE através do link http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-de-eleitor/situacao-eleitoral/titulo-e-local-de-votacao.

Notícia Postada em 29/09/2018 às 10:12:01 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação