MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Prazo para requerer voto em trânsito termina hoje, 23
Novidade vale para Municípios com mais de 100 mil eleitores
Os eleitores que precisam requerem o voto em trânsito têm até amanhã, 23, para fazer o pedido junto aos cartórios eleitorais de todo o país.
Para conseguir o benefício, o eleitor deve comparecer a qualquer cartório eleitoral, apresentar um documento pessoal com foto e indicar o local onde pretende votar. Não há cobrança de taxas.
O voto em trânsito é direcionado aos eleitores que não estarão em seus domicílios eleitorais no dia da eleição, no primeiro turno em 7 de outubro e no segundo turno, em 28 de outubro.
A habilitação para votar em trânsito será admitida apenas quem estiver com a situação eleitoral regular.
Lembrando que o eleitor transferido temporariamente estará inapto a votar na sua seção de origem. Após o pleito, as inscrições desses eleitores retornam automaticamente nas seções de origem.
Diferentemente das eleições anteriores, agora o voto em trânsito também pode ser efetuado em municípios brasileiros com mais de 100 mil eleitores. Até 2014, a possibilidade era restrita às capitais e às cidades com mais de 200 mil eleitores. A lista com a relação de todos esses locais pode ser consultada nos sites dos TRE - Tribunal regional Eleitoral.
De acordo com o TRE, eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida também poderão fazer a mudança temporária, mesmo que não tenham solicitado transferência para as seções aptas ao atendimento de suas necessidades no prazo, que foi até 9 de maio.
Em relação aos presos provisórios e adolescentes em unidades de internação, os juízes eleitorais, sob a coordenação dos tribunais regionais eleitorais, deverão disponibilizar seções eleitorais em estabelecimentos penais e unidades de internação tratadas pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente.
Membros das Forças Armadas, das polícias federal, rodoviária federal, ferroviária federal, civis e militares, dos corpos de bombeiros militares e das guardas municipais que estiverem em serviço na data do pleito também terão direito ao benefício.

Notícia Postada em 23/08/2018 às 15:52:09 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação