MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Araçatuba lidera emprego na indústria no Estado
Dados fazem parte da pesquisa do Ciesp
A região de Araçatuba liderou o índice de emprego na indústria com um aumento de cerca de mil postos de trabalho, segundo dados do Ciesp (Centro das Industrias do Estado de São Paulo). No comparativo com o mês de junho, o aumento foi de 2,06%.
Conforme o levantamento, no ano, o acumulado é de 3,25%, representando um aumento de aproximadamente 1.550 postos de trabalho.
Porém, nos últimos 12 meses, o acumulado é de -4,5%, representando uma queda de aproximadamente 2,3 mil postos de trabalho.
Os setores que mais influenciaram o aumento no mês de julho foram o de combustíveis (1,92%) e produtos alimentícios (0,29%).
De acordo com o diretor-regional do Ciesp em Araçatuba, Samir Nakad, o aumento no índice de emprego é pontual por causa da safra da cana, o que faz com que muitas usinas contratem nessa época. No entanto, segundo ele, é um setor que provavelmente nos próximos meses não deve seguir com alta. “A gente tem que lutar é pra não cairem os outros postos de trabalho que temos. Esse aumento não significa que está tendo uma melhora geral da indústria”, afirma.
O levantamento do Ciesp mostra resultados positivos em relação ao emprego em 16 regiões do Estado, negativos em 13 e estabilidade em sete. É desde 2012 o mês de julho com mais regionais com saldo positivo de vagas.
Santa Barbara D’Oeste foi a região com o comportamento mais negativo, com redução de 5,51% no nível de emprego, seguida por Bauru (-1,6%) e Presidente Prudente (-1,54%).
Dos 22 setores industriais acompanhados pela pesquisa, 11 contrataram mais do que demitiram, três ficaram estáveis e oito cortaram vagas.
O destaque foi o setor de veículos, com saldo de 1.585 vagas em julho. Em máquinas e equipamentos foram criados 1.311 postos de trabalho, e em produtos diversos, 1.252.
Houve o fechamento de 2.738 vagas em confecção de artigos do vestuário e acessórios, e em produtos alimentícios houve redução de 664 postos de trabalho.
“Não há fato novo que faça prever melhora do emprego até o final do ano”, afirma José Ricardo Roriz, presidente em exercício da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Ciesp. “Nos últimos dez anos, somente em um deles, 2010, houve criação de empregos”, destaca. “Isso é muito ruim, porque a indústria sempre foi a mola propulsora do desenvolvimento de São Paulo. Passar esse longo tempo sem gerar mais empregos, com baixo investimento, é muito preocupante.”
O ritmo abaixo do esperado da recuperação da economia, ao lado da repercussão da greve dos caminhoneiros, ajuda a explicar o menor número de vagas criadas. Há cautela entre os empresários, provocada pela incerteza em relação ao custo do frete rodoviário e à eleição de outubro.

Notícia Postada em 22/08/2018 às 16:37:43 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação