MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Vacinação antirrábica na zona rural de Garça começa segunda
Imunização na zona urbana será realizada no mês de setembro
A Prefeitura de Garça iniciou nesta segunda-feira, dia 20, a Campanha de Vacinação Antirrábica na zona rural no município. Os agentes do Departamento de Vigilância Sanitária visitarão propriedades, fazendas e chácaras, com expectativa de vacinar um grande número de animais. Já a imunização na zona urbana será realizada no dia 22 de setembro, em todas as Unidades de Saúde da Família.
De acordo com Edna Semenssato de Oliveira, diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, a vacinação na área rural terá início por Itiratupã, passando por todas as propriedades rurais. Devem receber a dose da vacina os cães e gatos com mais de três meses de vida.
Já os animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não devem ser imunizados neste período. Caso não seja possível aplicar a dose agora, o proprietário deve procurar um médico veterinário quando estiver saudável ou após o desmame dos filhotes.
“A campanha vai percorrer todas as propriedades rurais do município e solicitamos que os proprietários deixem os portões abertos. Essa vacinação é importante porque a raiva é uma doença que não tem cura. Uma vez manifestada, dificilmente tem reversão e a prevenção se dá através dessa vacina”, disse Edna Semenssato.
Quem tem carteirinha de vacinação do animal deve estar com ela em mãos, mas quem ainda não possui, receberá uma dos agentes. É importante que adultos levem os animais de estimação para vacinação, para segurá-los, evitando a ocorrência de acidentes. Os proprietários de cães e gatos que moram na área urbana do município, deverão levá-los para vacinação apenas no dia 22 de setembro, na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, das 8h às 17h.

Notícia Postada em 20/08/2018 às 11:51:13 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação