MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Dnit leiloará 303 vagões em Bauru
Equipamentos estão em estado de sucateamento e o pregão está previsto para ocorrer neste mês
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) irá leiloar mais de 300 vagões em estado de sucateamento, em Bauru. Segundo o município, o pregão deverá ocorrer no próximo dia 30, via Internet.
Titular da Secretaria Municipal de Cultura, Luiz Antônio Fernandes Fonseca revela que esteve em Brasília, na última quinta-feira, com o intuito de solicitar a transferência destes vagões à prefeitura, que realizaria o leilão.
Porém, o representante do Dnit disse não ser possível. Ele reforçou, ainda, que, desde 2015, o órgão luta, na Justiça, para leiloar os equipamentos. "Mais de 15 liminares impediram o pregão de acontecer, talvez, porque os interessados em comprar queiram fazê-lo pelo menor preço possível", acrescenta o secretário.
Ainda de acordo com o titular da pasta, os vagões podem ser reaproveitados por ferros-velhos e usinas, por exemplo.
Por meio da assessoria de comunicação, o Dnit confirmou que o leilão de 303 vagões está previsto para ocorrer neste mês e que será feito através do site http://www.leiloeirosdebrasilia.com.br/.
Luiz Fonseca revela também que pediu ao Dnit para que o órgão cedesse aproximadamente outros dez vagões ao município. O objetivo é recuperá-los, com o intuito de preservar a história da cidade. O secretário ficou de levantar os equipamentos que deseja reaproveitar até quinta-feira.
Ainda durante a conversa com o representante do Dnit, o secretário requisitou a cessão de outros três prédios ao município: o que abriga o Museu Ferroviário há mais de 20 anos; o da Estação Paulista, onde está sendo construído o Museu da Imagem e do Som (MIS); e o galpão da Feira do Rolo, no qual o município pretende implantar um centro cultural.
Embora não tenha previsão para, de fato, tirar estes projetos do papel, Fonseca resolveu se adiantar, ao fazer a solicitação ao Dnit. Segundo o secretário, o representante do órgão garantiu que, se não houvesse qualquer impedimento legal, a concessão seria imediata e sem custos à prefeitura.
Também por meio da assessoria de comunicação, o Dnit disse à reportagem que os pedidos estão em análise. "Se os bens estiverem disponíveis, não vemos óbice ao atendimento do pleito. O prazo [para a cessão] será após as eleições devido a Lei Eleitoral 9504/97".

Notícia Postada em 14/08/2018 às 16:15:50 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação