MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Tecnologia ajuda a PM a reduzir crimes em Araçatuba
Dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado
A maioria dos índices criminais teve redução em Araçatuba no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2017, segundo dados divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado. Os roubos, por exemplo, tiveram queda de 13%.
Para o comando da Polícia Militar, os índices são resultados dos constantes investimentos feitos em inteligência, mais precisamente com uso da tecnologia. A principal e mais recente ferramenta para auxiliar na prevenção a crimes e identificação dos autores é a Sala Geocriminal.
Montada no segundo semestre do ano passado, a estrutura permite que policiais treinados façam o mapeamento dos locais onde ocorrem os delitos, direcionando o policiamento para essas áreas.
O comandante do 2º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), tenente-coronel Manuel Alves Guimarães, que responde interinamente pelo CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), explica que o monitoramento permite que a polícia faça o acompanhamento diário dos índices criminais. “Com base nessas informações, a gente faz as intervenções. A diferença é que antes tinha que esperar um mês para analisar os índices e agora conseguimos ver todos os dias”, informa.
O serviço funciona 24 horas por dia, operado por dois policiais. Coordenador do projeto, o sargento Ricardo Bandeira Santos informa que o sistema permite mapear os locais, os períodos do dia e os horários onde ocorrem os crimes em todas as 33 cidades da área de abrangência do batalhão.
É feito o monitoramento dos principais delitos, como roubo e furto de veículos, por exemplo. Esse furto foi o que teve a menor redução percentual no período, com 111 casos registrados de janeiro a junho contra 118 no primeiro semestre do ano passado, variação de 5,9%. De acordo com a polícia, do total de veículos furtados 60% são motos.
Com o programa utilizado na Sala Geocriminal, os policiais conseguem mapear os locais dos furtos e onde os veículos normalmente são abandonados, quase sempre na periferia. Com isso, é possível traçar o trajeto feito pelos criminosos e informar aos policiais que fazem o patrulhamento.

Notícia Postada em 11/08/2018 às 09:57:39 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação