MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Câmara rejeita cassação do mandato do prefeito de Agudos
Sessão foi nesta terça-feira
A Câmara de Agudos arquivou, em sessão extraordinária na manhã dessa terça-feira, 24, o relatório da Comissão Processante que pediu a cassação do mandato do prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva (PRB), por suposta omissão, quebra de decoro e negligência na defesa de bem público no desabamento do telhado da creche berçário Professora Diomira Napoleone Paschoal (Dinapa) ocorrida em 18 de abril deste ano.
A votação foi fatiada e seriam necessários dois terços (nove votos) dos treze para a cassação, mas em duas votações o quórum atingiu 8 a 5 e 7 a 6, o que manteve o prefeito no cargo. É a segunda CP aberta contra o prefeito no atual mandato. Dessa vez a sessão teve reforço policial redobrado e não houve incidente como na última sexta-feira, 20, quando a reunião foi interrompida após pronunciamento de vereadores que se manifestaram pela cassação do mandato do prefeito.
O relatório da Comissão Processante, que já tinha sido lido em plenário na sessão passada, pediu a cassação do mandato do prefeito Altair por suposta prática de infração político-administrativa consistente em omissão ou negligência na defesa de bem público e ato incompatível com a dignidade e o decoro do cargo.
Altair alegou que não havia como prever o acidente que provocou o desabamento da creche. De acordo com ele, o apodrecimento de uma viga de peroba rosa não dava para ser visualizado, conforme atestou laudo do pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). "A tesoura que faz o suporte fica sobre o almoxarifado e não no refeitório da Dinapa. Essa parte não teve intervenção e não tem como imputar a funcionário e a ninguém", declarou Altair em sua defesa.
Ele alegou sobre o uso do termo sabotagem, que gerou acusação de falta de decoro, que fez a declaração no calor da situação, mas citou o registro de um BO em 16 de agosto de 2017 que apontou que havia danos no telhado e perfuração de cima para baixo, o que gerou suspeitas. Após o arquivamento do relatório, o presidente da Câmara pretende encaminhar tudo que foi apurado pela CP ao Ministério Público de Agudos.

Notícia Postada em 25/07/2018 às 17:31:06 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação