MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Araçatuba registra primeiro caso de H1N1
Mirandópolis confirma cinco
As Vigilâncias Epidemiológicas de Araçatuba e Mirandópolis confirmaram casos de H1N1, respectivamente em um homem de 36 anos e em um menino de oito. Os dois passam bem.
Em Araçatuba, o primeiro caso de H1N1 no ano é em um homem de 36 anos, morador do bairro Primavera. Apesar de estar nos grupos prioritários da atual campanha de imunização por ser portador de pneumopatia crônica, ele não havia procurado um posto de vacinação para receber a dose.
O paciente começou a apresentar os sintomas no dia 20 de maio, e esteve hospitalizado de 24 a 29 de maio. Neste período, a equipe médica ministrou tratamento por meio do antiviral fosfato de oseltamivir. Ele recebeu alta por apresentar melhora do quadro e segue em bom estado geral. Nos anos de 2017 e 2015, Araçatuba não teve casos de H1N1. Em 2016 foram nove casos com três mortes. Em 2014: cinco casos positivos e uma morte.
A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Priscila Cestaro, informou que pacientes portadores de doenças crônicas como asma, diabetes, hipertensão, obesidade, problemas renais, dentre outros, têm o direito de ser vacinado.
“Até o presente momento vacinamos mais de 45 mil pessoas, alcançando uma cobertura de 80%. Diante disto faço novamente um alerta a todos que pertencem aos grupos prioritários da campanha contra a influenza: procurar uma unidade de saúde para receber a vacinação, pois a campanha foi prorrogada até o dia 22 de junho”, destaca Priscila.
Araçatuba possui vacina suficiente para atender a demanda até o final do período. As doses estão disponíveis em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Devem ser vacinadas as crianças com idade entre seis meses de idade até 5 anos, gestantes, idosos, puérperas (que deram à luz há 45 dias), professores, trabalhadores da saúde e pacientes portadores de doenças crônicas.
A Vigilância Epidemiológica de Mirandópolis confirmou ontem o quinto caso positivo de H1N1 neste ano. O paciente é um menino de 8 anos, que já teve alta médica e passa bem. A situação fica ainda mais preocupante: dos cinco casos positivos, quatro são em crianças.
E é justamente o público infantil que registra menor procura pela vacina na cidade. Durante a Campanha Nacional de Vacinação, que acontece até o dia 22 de junho, apenas 27,3% das crianças foram imunizadas. Isso significa que das 1.120, apenas 378 receberam a vacina.
Os sintomas da gripe H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum, e a transmissão também ocorre da mesma forma. O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, e à morte.
O período de incubação do vírus é de três a cinco dias, quando começa a manifestação dos sintomas. Porém, também é possível que uma pessoa tenha a doença de uma forma assintomática, sem apresentar nenhuma reação. Durante o período de incubação ou em casos de infecções assintomáticas, o paciente também pode transmitir a doença.
O período de transmissão do vírus em crianças é de até 14 dias, enquanto nos adultos é de até sete dias. A doença pode começar a ser transmitida até um dia antes do início do surgimento dos sintomas. O período de maior risco de contágio é quando há sintomas, sobretudo febre.

Notícia Postada em 23/06/2018 às 11:42:29 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação