MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Bauru tem três novos casos de H1N1 e um de H3N2
Secretaria Municipal de Saúde diz que essas ocorrências reforçam ainda mais a necessidade de a população se vacinar
Após o primeiro óbito do ano por conta de H1N1 em Bauru, três novos casos da doença foram confirmados ontem, o que acende ainda mais o alerta para a necessidade de vacinação. Além disso, foi registrada também a primeira confirmação do ano de H3N2 (vírus que provocou um grande surto de gripe nos Estados Unidos) e o município aguarda o resultado de outras sete situações suspeitas.
A constatação desses novos quatro casos - todos eles sem mortes - foi feita pelo Departamento de Saúde Coletiva, da Secretaria Municipal de Saúde. "Os quatro pacientes apresentaram febre, falta de ar, tosse e dor no corpo", destaca a nota, complementando que todos são moradores das regiões Norte e Nordeste da cidade e já receberam alta.
A pasta detalha que os três pacientes com H1N1 são: um homem de 43 anos, não pertencente do grupo de risco e que foi tratado na UPA Ipiranga sem necessidade de internação; uma professora de 58 anos, que não recebeu a vacina; e uma gestante de terceiro trimestre, de 22 anos, que foi imunizada em dezembro de 2017 (composição anterior à vacina deste ano).
Já o caso de H3N2 refere-se a uma mulher de 31 anos, que não se vacinou contra a gripe, apesar de pertencer ao grupo de risco, uma vez que tem pneumopatia crônica.
A Secretaria de Saúde informa que 74% do público-alvo foi vacinado até o momento no município durante a campanha, que foi prorrogada até esta sexta, dia 22. Uma das grandes preocupações é em relação aos grupos de crianças e gestantes, que somam, cada um, 55% vacinados.
Além dos três registros de H1N1 divulgados ontem e dos sete casos em suspeita, Bauru teve a primeira morte por conta da doença.
Trata-se de uma moradora na região central e que tinha obesidade e doença cardiovascular crônica, mas, apesar de pertencer ao grupo de risco, não havia se vacinado.
A mulher morreu na última segunda-feira, dia 11, na UPA da Bela Vista.

Notícia Postada em 23/06/2018 às 11:41:43 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação