MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Câmara abre Processante contra prefeito de Agudos
Vereadores também aprovaram relatório da CEI que apurou denúncias de nepotismo e de contratos sem licitação
A Câmara de Agudos aprovou nesta segunda-feira, 11, por 9 votos a 4, abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito Altair Francisco Silva (PRB) com base em denúncia protocolada na Casa por um munícipe na semana passada envolvendo a suposta contratação de empresas de familiares do prefeito, sem licitação, para prestarem serviços à prefeitura.
A CP será presidida por Luciano Durães (DEM) e terá como relator e membro, respectivamente, Ana Maria Caputti (PRB) e Glauco Luis Costa Ton (MDB). De acordo com Costa Ton, que também é presidente da Câmara, o prazo para a conclusão dos trabalhos é de 90 dias. "Um morador alega que teve nepotismo e fraude em licitação também", declara.
Os vereadores contrários à CP foram Costa Ton, Patric Teixeira (PRP), Luciano Durães e Maria Antonia da Silva (PRB). Os favoráveis foram Auro Octaviani (MDB), Adriano Delfino da Silva (MDB), o Drikão, Paulinho do Pastel (MDB), Omar Omero Cunha (PTN), Edersom Mainini (PRB), Elder Fabiano Camilo (MDB), Ana Maria Caputti, Carlos Alberto Alves (PSC) e Rosamaria Padial Pereira Ribas (SD).
O prefeito classifica a CP como "perseguição política". "Infelizmente, além do grupo que foi derrotado por nós na eleição, está tentando surgir um novo grupo, oportunista, para tentar tirar a gente no tapetão", diz. "Estou tentando trabalhar. A gente não tem 100% de acertos. A gente erra também. Mas não tem imoralidade nos nossos atos e, aquilo que a gente erra, a gente conserta, não permanece errado".
Ele revela que, para tentar aumentar a transparência, está recorrendo à realização de compras por meio de pregão, com ata de registro de preços. "A motivação deles é para cassar, não é motivação para achar um erro. A motivação é destituir o prefeito do cargo", afirma. "Mas até os vereadores da oposição sabem que a gente não é desonesto, corrupto, bandido ou pessoa de má índole".
Na mesma sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade o relatório final da chamada "Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Nepotismo", que apurou denúncia de nomeação de dois familiares do chefe do Executivo para cargos de secretário municipal e a contratação, sem licitação, de empresas de parentes dele para prestar serviços ao município.
Em março, em votação apertada, a Câmara havia arquivado pedido de abertura de CP visando à cassação do prefeito em razão das denúncias. Na sessão seguinte, o vereador Paulinho do Pastel pediu que os fatos fossem apurados por meio de uma CEI e a solicitação foi aceita. O trabalho feito pelos parlamentares será remetido ao Ministério Público (MP).

Notícia Postada em 14/06/2018 às 11:37:22 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação