MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Secretaria de Saúde confirma duas novas mortes por H1N1 em Rio Preto
Vítimas são um homem com mais de 60 anos e uma mulher com mais de 40 anos, segundo a prefeitura
 Foto: Divulgação 
A Secretaria da Saúde de São José do Rio Preto confirmou, nesta semana, duas novas mortes por gripe A H1N1. De acordo com a secretaria, as vítimas são um homem com mais de 60 anos e uma mulher com mais de 40 anos.
Neste ano a cidade contabiliza cinco mortes por gripe, sendo quatro por Influenza A H1N1 e uma por Influenza A H3N2. Todos os casos a vítima possuía problemas de saúde ou estava em situação de risco.
Agora, Rio Preto contabiliza 171 notificações, sendo que 46 casos foram confirmados, 117 descartados e oito investigados.
A campanha de vacinação contra gripe em Rio Preto está com cobertura de 71,88%, segundo a prefeitura. A porcentagem equivale a 76.711 pessoas vacinadas, incluídas nos grupos prioritários com meta de vacinação, que vai até dia 1º de junho.
Em Rio Preto, a maior cobertura é a do grupo dos profissionais da saúde, com 85,42%. Em seguida estão as puérperas, com 78,16%, e, depois, os idosos, com 77,88%. Os professores aparecem na sequência, com cobertura de 69,09%. Já entre as gestantes, a cobertura está em 55%. A pior cobertura vacinal ainda é a das crianças, com 47,53%.
A gripe - tanto a H1N1 quanto a H3N2 ou a Influenza B - tem como sintomas febre alta e súbita, tosse, dor de garganta, dor no corpo, dor nas articulações e dor de cabeça. No caso do H1N1, um sintoma que chama a atenção é a falta de ar e o cansaço excessivo.
É importante distinguir a gripe do resfriado comum, que é muito mais leve, com sintomas menos graves como coriza, mal estar, dor de cabeça e febre baixa.
O tratamento deve envolver boa hidratação, repouso e uso do antiviral específico, prescrito pelo médico. É importante que o paciente consiga tomar a medicação nas primeiras 48 horas do início dos sintomas, para que a eficácia seja maior. O tratamento também pode envolver o uso de analgésicos para aliviar os sintomas.

Notícia Postada em 30/05/2018 às 17:36:12 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação