MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
MP acusa fraudes em concursos públicos em Buritama
Ocupantes de cargos efetivos foram beneficiados com aprovações em outras funções com remunerações maiores
O Ministério Público de Buritama pede que a Justiça anule dois concursos públicos que nomearam 68 pessoas em 2016. A alegação é que os concursos foram realizados para favorecer conhecidos do ex-prefeito Izair dos Santos Teixeira (PPS) e garantir votos ao sucessor dele, Anízio Antonio da Silva (PSD), que não foi eleito.
Na ação civil pública, o MP lista 79 envolvidos, entre nomeados, ex-prefeito, candidato e empresas. Conforme a Promotoria, a fraude teria ocorrido da seguinte maneira: servidores comissionados da prefeitura, além de amigos e parentes do ex-prefeito foram beneficiados com aprovações para cargos efetivos. Ocupantes de cargos efetivos, por sua vez, foram beneficiados com aprovações em outras funções com remunerações maiores.
E a condição para o recebimento da vantagem indevida - aprovação nos concursos que ocorreram entre janeiro e fevereiro de 2016 - era a seguinte, de acordo com o MP: o candidato beneficiado deveria apoiar Anízio Antonio da Silva, então diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, nas eleições de outubro de 2016.
Só que pouco tempo antes dos concursos, o município foi alvo de uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) para que funcionários de alguns cargos fossem contratados somente mediante concurso. "Um dos primeiros indícios da real intenção por trás dos concursos aqui impugnados é a pequena publicidade que foi dada às provas e editais, que não chegaram ao conhecimento geral da população nem da cidade nem de outras localidades; e o prazo para as inscrições foi extremamente exíguo: apenas de 06 a 14 de janeiro de 2016", diz o MP em trechos da ação.
Ainda conforme a Promotoria, "tal fato, somado à pequena publicidade dada aos certames, é indício veemente de que a intenção dos organizadores era justamente evitar o amplo acesso às provas, restringindo-as ao máximo, a fim de não levantar suspeitas quando do favorecimento dos candidatos previamente escolhidos para aprovação".

Notícia Postada em 28/05/2018 às 11:37:00 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação