MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Abertas as inscrições para Campanha #AprenderParaPrevenir
Escolas da rede estadual podem se inscrever até 1º de outubro; Iniciativa visa promover a percepção de riscos de desastres socioambientais e o enfrentamento das mudanças climáticas.
Atentos às mudanças climáticas e aos desastres socioambientais decorrentes da má gestão dos recursos naturais, o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) e a Secretaria da Educação do Estado convidam todas as escolas da rede estadual a participarem da campanha #AprenderParaPrevenir. As inscrições estão abertas até 1º de outubro, mês Internacional da Redução de Desastres Naturais, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Em sua terceira edição, a campanha propõe o tema Água [D+ ou D-] = Desastre? A ação tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de projetos educativos voltados à prevenção de riscos de desastres socioambientais relacionados com a água (excesso ou escassez) e mapear os projetos educativos realizados no Brasil sobre o tema, promovendo um espaço de divulgação para eles.
Os projetos que estiverem de acordo com as orientações do Guia de Orientação da campanha participarão do sorteio de prêmios. Serão entregues 12 pluviômetros semiautomáticos (do Cemaden), que podem ser utilizados para medição das chuvas, e 12 kits educativos com livros, cartilhas e outras publicações sobre Educação em Redução de Riscos de Desastres.
Podem se inscrever escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, públicas, privadas, comunitárias e instituições de educação não-formal. Para se cadastrar é só acessar o site oficial da #AprenderParaPrevenir (http://educacao.cemaden.gov.br/aprenderparaprevenir2018 ).
Defesa Civil - A Aventura
Para se proteger de excessos de água, como no caso de chuvas em abundância, a Secretaria da Educação do Estado disponibiliza o game “Defesa Civil – A Aventura”. Livre e gratuito a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o jogo reúne mais de 100 desafios, apresentando alternativas de como agir em diferentes situações de risco. A cada fase, o estudante encontra um cenário diferente e precisa realizar ações preventivas e orientar a comunidade para passar de etapa.
Para acessar o “Defesa Civil - A Aventura”, basta o aluno informar o número do R.A. (registro do aluno) no site da Evesp (http://www.educacao.sp.gov.br/evesp/cursos/) plataforma virtual interativa que abriga cursos de idiomas, pré-vestibular e desenvolvimento de habilidades. Todo o conteúdo foi desenvolvido com a supervisão técnica da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil da Secretaria da Casa Militar.

Notícia Postada em 22/05/2018 às 15:54:25 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação