MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Comando financeiro de facção foi preso em Bauru
Ação do Gaeco, em conjunto com a PM, contra o tráfico prende quatro, sendo dois em Bauru, entre eles o responsável pelas finanças da organização
 Foto: Divulgação 
Operação deflagrada nessa sexta-feira, 18, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Gaeco do Ministério Público do Estado de São Paulo, em conjunto com a Polícia Militar de Bauru e Marília, desmantelou aquele que seria, de acordo com as autoridades, o comando financeiro do tráfico de drogas praticado na região por uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.
A ação cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, além de busca em três endereços. Em Bauru, dois foram presos, entre eles Fernando Antônio Antunes, conhecido como "Tonelada", 38 anos, responsável, segundo o Gaeco, por controlar toda a finança do grupo criminoso, bem como os lucros obtidos com a venda de entorpecente no município e também em cidades da região.
Ele foi detido pela manhã, em um motel localizado na Vila Aviação. Outro detido em Bauru, em sua residência no bairro Colina Verde, Alexandre Martins, o "Capital", 31 anos, não integrava a facção criminosa, mas participava do tráfico junto com Fernando. Ambos, inclusive, já tinham passagens pelo crime de comercialização de drogas, informa o Gaeco.
A ação resultou, ainda, na prisão de Renan da Silva Rodrigues, que também é acusado de integrar o grupo criminoso que age dentro e fora dos presídios. Localizado em Vera Cruz, ele era quem controlava as biqueiras na região de Marília e reportava a movimentação financeira da área para o Fernando, "contador" do esquema.
Quarto alvo dos mandados cumpridos nesta sexta, Aleksandro Nasser foi detido em São Paulo. Ele era o braço direito de Fernando, que, inclusive, é um dos membros do alto escalão da facção. Isto é: ele não tinha envolvimento direto com o tráfico, mas atuava no gerenciamento das transações praticadas na região de Bauru.
Portanto, segundo o Gaeco, já era esperado que não fossem encontrados entorpecentes nas residências alvos da operação. Ao todo, foram aprendidos celulares e documentos.
Em Bauru, os dois presos foram apresentados ao Plantão Policial da cidade, mas não prestaram depoimento, uma vez que já havia denúncia oferecida contra eles pelo MP.

Notícia Postada em 19/05/2018 às 09:58:26 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação