MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você já tem candidato definido para eleição presidencial deste ano?
SIM?
NÃO?


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Mapa nacional do Turismo avalia região
Levantamento do Ministério do Turismo aponta Bauru, Jaú, Botucatu, Ibitinga, Barra Bonita e Lins com fluxo turístico e desempenho econômico no setor
O investimento em turismo tem sido alternativa para os municípios conseguirem viabilizar mais renda. No Brasil esse setor da economia responde por 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB) e é responsável por 7,3 milhões de empregos diretos e indiretos, de acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Na última terça-feira foi comemorado o Dia Nacional do Turismo. Na região, pelo menos cinco municípios estão na categoria C no Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo (MTur): Botucatu, Jaú, Ibitinga, Barra Bonita e Lins numa avaliação de A a E. Dois têm a melhor pontuação.
Os dados são atualizados periodicamente nas 328 regiões turísticas do país e traduzem o desempenho do setor no turismo. A maior parte das cidades da região estão na categoria D e E, conforme levantamento com base no banco de dados do governo federal numa avaliação de desempenho das cidades integrantes dos Circuitos Turísticos Coração Paulista, Coração do Tietê, Polo Cuesta e desempenhos individuais de algumas cidades próximas a Bauru inseridas no Alto Cafezal e Serra do Itaqueri.
A categorização do MTur é para identificar o desempenho da economia no setor turístico nos municípios que constam desse mapa nacional. É um recurso matemático que avalia potencial turístico, atividade, potencialidade e qualidade. No levantamento são levados em conta quantidade de estabelecimentos de hospedagem com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quantidade de empregos em estabelecimentos de hospedagem com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do Ministério do Trabalho e Emprego, quantidade estimada de visitantes domésticos com base em estudo do Instituto de Pesquisas Econômicas e quantidade estimada de visitantes internacionais com número da Fipe/Mtur. Bauru e Brotas fazem parte de um seleto grupo composto de 179 municípios no país classificados na categoria B e na C estão 539 municípios. Na categoria D são 1961 e na E são 549, que representam cidades que não possuem fluxo turístico. Brotas, por exemplo, conseguiu subir da C para B. A mudança de categoria proporcionará para o município nova faixa financeira de liberação de recursos do governo federal, de acordo com informação, por meio de nota da assessora de imprensa, do secretário de Turismo, Fabio Pontes. No ano passado, Brotas fechou com 280 mil turistas contra 250 mil no ano anterior. Outra cidade que investe no turismo é Botucatu. Neste ano estão programados 42 eventos, dos quais corrida de montanha, rali, mountain bike. O secretário-adjunto de Turismo botucatuense, Augusto Cesar Tecchio, destaca que isso ajuda a atrair visitantes e movimenta comércio e rede hoteleira. Jaú também experimenta uma expansão no chamado turismo médico hospitalar.
O município de Lins pertence ao Circuito Coração do Tietê e obteve a categoria C. Outros municípios dessa região são Guaiaçara D, Promissão D, Pongaí D e Sabino e Uru E.

Notícia Postada em 16/05/2018 às 11:29:00 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2018 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação