MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Cidade que tem prefeito interino afastado após prisão por estupro define candidatos para eleição suplementar
Bariri terá novas eleições em junho
 Foto: Divulgação 
Os eleitores de Bariri conheceram os candidatos que vão disputar no próximo dia 3 de junho uma eleição suplementar para escolher o prefeito que vai comandar a cidade de cerca de 35 mil habitantes pelos próximos dois anos e meio.
Após o fim do prazo para inscrição de chapas, Neto Leoni (PSDB) e Airton Pegoraro (MDB) confirmaram que vão disputar o cargo que desde as eleições de 2016 está marcado por turbulências políticas e policiais.
O novo pleito foi convocado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) depois uma sequência de fatos que deixaram a cidade de sem um prefeito eleito desde as eleições.
Primeiro, a chapa vencedora não pôde assumir porque o candidato a vice, Benedito Mazotti (PSDB), foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e a Justiça Eleitoral entendeu que a chapa toda estava impedida.
Com isso, o então presidente da Câmara, Paulo Henrique Barros de Araújo, à época do PSDB, assumiu interinamente o cargo de prefeito. Porém, no último dia 21, Paulo Araújo foi preso suspeito de estuprar uma menina de 8 anos em Bauru.
Atualmente, Vagner Ferreira, que estava na presidência do Legislativo, ocupa o cargo de chefe do Executivo até as eleições.
Apesar de ser uma eleição suplementar, ou seja, o candidato que vencer só vai cumprir dois anos e meio de mandato, o voto é obrigatório para os eleitores de Bariri.
Nesta eleição há também algumas regras específicas. Uma delas é a que prevê que só eleitores domiciliados há pelo menos seis meses no município possam votar.
Além disso, transferir o local de votação para essa eleição não será possível porque os cadernos com os nomes de eleitores com as seções já estão impressos.
Os dois candidatos inscritos para a eleição suplementar de Bariri são justamente os mesmos que ficaram em primeiro e segundo lugares nas últimas eleições, em 2016.
Ex-prefeito de 2000 a 2008, Neto Leoni, que registrou sua chapa com Maria Pia, também do PSDB, como candidata a vice, está coligado com dez partidos. Ele ganhou as últimas eleições mas não pôde assumir porque seu vice foi impedido.
Seu rival, Airton Pegoraro, é ex-vereador da cidade e vai concorrer ao cargo junto com o vice Fernando Foloni (PPS). A coligação conta com cinco partidos.

Notícia Postada em 09/05/2018 às 11:07:22 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação