MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Fiscalização do TCE flagra atraso na entrega de materiais escolares
Em três escolas da região, kits chegaram em abril e não foram distribuídos aos alunos
Uma fiscalização realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em escolas estaduais e municipais da região flagrou o atraso na entrega de materiais didáticos, déficit de kits escolares e falta de planejamento envolvendo a aquisição e distribuição dos materiais e uniformes escolares.
Segundo o diretor da Unidade Regional (UR) de Bauru do órgão, José Paulo Nardone, fiscais vistoriaram no último dia 26 três escolas estaduais e cinco escolas municipais em Bauru, Botucatu, Jaú, Boraceia, Avaré, Piratininga, Cerqueira César e Pirajuí. Em todo o estado, o TCE fiscalizou 163 escolas em 144 cidades.
Ele conta que as Diretorias Regionais de Ensino de Bauru, Jaú e Botucatu, responsáveis pelas três escolas estaduais fiscalizadas, receberam os kits apenas em abril. "Estamos em maio e os alunos não receberam material escolar ainda nas escolas estaduais", revela.
De acordo com Nardone, a fiscalização também apontou quantidade insuficiente de materiais para todos os alunos. "Na escola que nós visitamos em Botucatu, faltaram 41 kits. Tem mais alunos do que material. Na escola de Bauru, o déficit é de 16 e, na de Jaú, de 40", diz.
O diretor também denuncia problemas na estocagem dos kits. "Quanto a uniformes, boa parte dos municípios não adquiriu para distribuição aos alunos, havendo casos em que as APMs e os próprios alunos tiveram de adquirir uniformes com recursos próprios", afirma.
Em nota, a Diretoria de Ensino informou que as escolas mencionadas receberam os kits escolares até o final de abril e ressaltou que, com relação ao déficit apontado, será realizada a entrega dos materiais faltantes até o final da próxima semana.
"A determinação da justiça foi para paralisação da fabricação. A Fundação cumpriu todos os trâmites legais e tomou todas as medidas cabíveis para reverter a decisão judicial, o que permitiu a imediata retomada da produção e posterior distribuição".

Notícia Postada em 07/05/2018 às 10:53:55 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação