MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Operação contra fraude em perícias médicas do INSS tem alvo em Bauru
Mulher foi conduzida à sede da Delegacia da PF da cidade, bem como grande quantidade de material apreendido; ação ocorreu em todo o País
 Foto: Divulgação 
A operação da Polícia Federal contra grupo criminoso que fraudava perícias médicas do INSS em todo o Brasil teve um alvo em Bauru. Na manhã de ontem, uma mulher foi conduzida à sede da delegacia local, bem como grande quantidade de material apreendido. O trabalho, porém, é conduzido pela delegacia da PF de São Paulo, que, procurada via assessoria de comunicação, não informou mais detalhes sobre a participação da suspeita da cidade no esquema e tampouco se ela permaneceu presa.
Os indícios apontam que a quadrilha agia há mais de 10 anos, estimando os desvios da ordem de R$ 60 milhões em todo o País. A Justiça bloqueou R$ 25 milhões de integrantes do grupo, que fraudava benefícios e aposentadorias - em especial auxílio doença - por meio do uso de "dublês", que tinham o papel de simular doenças para abrir os cofres do INSS.
A operação denominada Pseuda é feita pela Policia Federal, juntamente com a Inteligência Previdenciária, Advocacia-Geral da União, Ministério Público Federal e o INSS. A organização criminosa é chefiada por uma auxiliar de enfermagem.
Equipes da PF cumpriram 12 mandados de prisão (7 temporárias, 5 preventivas) e 16 mandados de busca e apreensão em todo o País - sendo um deles em Bauru. As investigações começaram em novembro de 2017.
Pseudea, que dá nome à operação, refere-se à divindade grega que personalizava a mentira e as falsidades. As fraudes consistiam em requerer auxílios-doença para pessoas, algumas que não eram segurados do INSS, com o uso de documentos falsos e diversos artifícios.
O grupo usava "dublês", ou seja, pessoas se faziam passar pelo requerente durante a perícia médica, onde fingiam doenças mentais, tinham membros engessados e usavam falsos relatórios médicos.
A quadrilha gerava aposentadorias falsas, com a carta de concessão fraudulenta possibilitando o saque irregular de valores depositados em seu FGTS. Parcelas dessa quantia eram repassadas ao grupo criminoso como pagamento pela falsa aposentadoria.
Em nota, o Ministério da Fazenda informou que a força-tarefa previdenciária é uma ação conjunta que conta com a participação de diversos órgãos do governo federal no combate às fraudes previdenciárias.
A nota diz ainda que, no caso da Secretaria de Previdência, a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária (Coinp) é a área responsável por identificar e analisar distorções que envolvem indícios de fraudes estruturadas contra a Previdência.

Notícia Postada em 25/04/2018 às 11:32:45 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação