MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
IAC entrega mudas de cana em Jaú
Ação faz parte de projeto que integra Instituto Agronômico e Associcana na capacitação de produtores para produção de Mudas Pré-Brotadas
Canavicultores da região de Jaú receberão Mudas Pré-Brotadas (MPB) de quatro variedades de cana-de-açúcar desenvolvidas pelo Instituto Agronômico (IAC). O material é destinado ao estabelecimento de viveiros de multiplicação. A ação faz parte do projeto Modelo Integrado de Produção de Mudas Pré-Brotadas de Cana-de-açúcar, desenvolvido pelo Programa Cana do IAC, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), em parceria com a Associação dos Plantadores de Cana da Região de Jaú (Associcana) e seus associados. A entrega simbólica das variedades na forma de MPBs foi feita na Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Jaú "Hélio de Moraes" do IAC.
Os 26 produtores da região de Jaú que participam do projeto receberão MPBs suficientes para estabelecer um viveiro de 500 metros de linha para multiplicação e no futuro próximo, reforma dos canaviais. Os canavicultores receberão mudas da IACSP95-5094, IACSP01-3127, IACSP97-4039 e IAC91-1099. "São variedades novas que foram escolhidas por melhor se adaptarem à região de cultivo. Com isso, o IAC disseminará novas cultivares que contribuirão para o aumento da produtividade dos canaviais da região de Jaú", explica Mauro Alexandre Xavier, pesquisador do IAC. De acordo com Xavier, como o Sistema MPB é um método que permite taxa de multiplicação elevada, esse pequeno lote poderá rapidamente ser multiplicado dentro das propriedades.
"Neste primeiro momento, o produtor não precisa fazer a finalização das mudas, pois a UPD de Jaú é um facilitador. Porém, até o final do projeto, que se encerrará em outubro de 2018, ele terá condições de avaliar se é interessante finalizar as mudas dentro da estrutura da sua propriedade", afirma Xavier. A Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento (UPD) de Jaú ficará responsável pela parte inicial do processo. Segundo Gabriela Aferri, gestora da UPD "Hélio de Moraes", os produtores estão capacitados e aptos a receberem esses lotes de MPBs. Dessa forma poderão estabelecer viveiros de produção.

Notícia Postada em 09/04/2018 às 10:39:13 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação