MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Escola municipal de Novo Horizonte é avaliada entre as dez melhores do país
Unidade de ensino tem infraestrutura de escola particular e conseguiu a boa classificação a partir de nota do Ideb, nível socioeconômico dos alunos e superação diante de circunstâncias contrárias à educação no bairro
 Foto: Divulgação 
Escola municipal de Novo Horizonte é classificada entre as 10 melhores do país
Os jardins são bem cuidados. O refeitório tem cardápio planejado por nutricionista. As salas de aula tem ar-condicionado e kits multimídia completos são disponibilizados para os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Professora Hebe de Almeida Leite Cardoso, em Novo Horizonte.
A unidade de ensino está entre as dez melhores escolas públicas do país por também oferecer anfiteatro e laboratórios aos alunos. O estudo feito pela Fundação Lemann, divulgado recentemente, utilizou como base os dados de 2015.
A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos criada em 2002 e é atuante na área da educação no Brasil. A instituição realiza uma série de ações voltadas à inovação, gestão, políticas educacionais e à formação de uma rede de jovens talentos.
No período, a escola atingiu nota 6,5 no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, sendo que a meta das escolas brasileiras é de 5,8. A fundação também levou em conta o bairro e o nível socioeconômico dos alunos, o que representa superação diante de circunstâncias contrárias.
"Nós atingimos este crescimento, esta meta e alcançamos nossos objetivos. Não estávamos interessados em números, mas em pessoas. Precisávamos curar as pessoas a partir da educação", diz a diretora Maria Cristina Bertolini do Prado.
Cerca de 1,2 mil crianças e adolescentes estudam na escola nos períodos da manhã e da tarde. Além da estrutura que a escola proporciona, os alunos entre 11 e 14 anos têm uma grade de estudo diferenciada.
Em vez oito disciplinas básicas, como português, matemática, história, geografia, ciências, inglês, artes e educação física, algumas matérias têm complementações pra reforçar o conteúdo.

Notícia Postada em 28/03/2018 às 10:51:38 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação