MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Humanizar o trânsito de Araçatuba é um dos desafios do comitê de segurança
Grupo é composto por integrantes da Saúde, DER, bombeiros, Departamento de Educação e Diretoria de Trânsito
A humanização do trânsito é um dos principais desafios do Comitê de Segurança Viária de Araçatuba, constituído no ano passado e que realizou sua primeira reunião na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana na manhã de ontem. Para isso, deve-se investir em fiscalização e educação de trânsito.
Representante da Polícia Militar, o subtenente Sidney Ricardo Barreto comentou que todos têm responsabilidade e não pode deixar que os problemas recaiam somente nos órgãos públicos e nos responsáveis pela fiscalização, pois o trânsito pode ser uma arma.
O assessor executivo da secretaria, Reginaldo Frare, argumentou que muitos motoristas, principalmente motociclistas, desrespeitam a sinalização, inclusive furando o sinal vermelho.
De acordo com ele, mesmo onde não há sinalização, as pessoas devem seguir a legislação de trânsito, que dá preferência em cruzamentos aos veículos que trafegam pela direita, por exemplo.
Durante o encontro, foram apresentados números relativos aos acidentes e às ações feitas pela secretaria no ano passado. Foram nove mortes no trânsito em Araçatuba em 2017, incluindo as estradas estaduais que cortam a cidade, contra 24 em 2016.
Segundo Frare, essa queda é resultado das ações da Mobilidade Urbana, que investiu na revitalização da sinalização viária, na substituição de placas de trânsito e manutenção dos semáforos. Foram R$ 100 mil investidos em placas de trânsito no ano, segundo o assessor executivo.
Parte dessas ações foi financiada com recursos do convênio firmado pela Prefeitura com o governo do Estado para o programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, para reduzir as mortes no trânsito. A parceria prevê o repasse de R$ 1.335.928,65 ao município para investimento.
Na área de ações de segurança viária, a secretaria, em parceria com outros órgãos, como o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Polícia Militar, realizou fiscalizações e 12 pit stops para chamar a atenção dos motoristas para a necessidade de respeitar as leis de trânsito.
Também foram realizadas 111 palestras, sendo 89 para alunos de escolas municipais e 22 em instituições públicas e particulares, como o Sesi, Senai, LBV (Legião da Boa Vontade) e colégio Crescer.
Por fim, a Secretaria de Mobilidade Urbana implantou a resposta pós-acidente, com a visita de agentes aos locais onde ocorreram acidentes de trânsito com mortes para avaliar as possíveis causas e providenciar alterações que possam evitar acidentes.
O Comitê de Segurança Viária de Araçatuba tem ainda, representante da Secretaria Municipal de Saúde, do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), do Corpo de Bombeiros, do Departamento de Educação e da Diretoria de Trânsito. Os encontros serão periódicos.
Quartas e sextas são os dias que mais têm acidentes
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana está elaborando um estudo para apurar por que as quartas e sextas-feiras concentram os maiores índices de acidentes de trânsito em Araçatuba.A maioria das ocorrências é próximo ao meio-dia e nos finais de tarde e início de noite.
Para o assessor executivo, a grande quantidade de acidentes nas sextas-feiras pode estar relacionada à pressa dos motoristas em chegar em casa para aproveitar o final de semana. Já com relação às quartas-feiras, foi apurado que muitas igrejas realizam celebração nesse dia, concentrando muitas pessoas, o que pode justificar as ocorrências.
Os acidentes envolvendo motociclistas representaram 42,11% do total no ano passado e homens com idade entre 50 e 54 anos é a maioria das vítimas.

Notícia Postada em 24/03/2018 às 11:16:35 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação