MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Exposição indígena terá bênção de pajé em Bauru
Tradições de tribo serão apresentadas em evento por meio de fotografias, filmes, lendas, pintura corporal, dança e também pajelança
 Foto: Divulgação 
Grafismo, culinária e cerâmicas estão entre as atrações da exposição de cultura indígena, que será realizada em Bauru, no próximo sábado. O evento, programado para acontecer das 16h às 22h, contará também com a bênção da pajé Ingracia, da aldeia Ekeruá, da etnia Terena. Entre 30 e 50 indígenas de Avaí estarão presentes no evento, a ser realizado na Galeria Trianon.
Até mesmo as crianças da tribo participarão da exposição, cujo objetivo é mostrar sua arte e costumes. A Dança da Ema, por exemplo, será apresentada. Trata-se de uma das mais antigas práticas culturais, cuja origem remonta ao período em que os Terena viviam na região do Chaco. Recebeu esse nome porque antigamente os guerreiros dançavam usando como adorno saias e cocares feitos com penas de ema. Atualmente a pena foi substituída por fibras ou palhas de buriti.
Os interessados ainda terão acesso à projeção de filmes sobre a etnia e fotografias, como as registradas pela indígena Vandriele Daiane, que integra a aldeia. Na ocasião, membros da aldeia Ekeruá também estarão à disposição para fazer pinturas corporais com urucum em quem quiser. O evento organizado pelos irmãos Paro é gratuito, mas o artesanato indígena estará à venda, em favor da própria tribo.
A programação prevê ainda exposição de artefatos de caça e pesca, apresentação do idioma nativo e lendas. Após o evento, a exposição de artes da tribo poderá ser conferida na galeria até o dia 18 de abril, sempre das 14h às 20h. Artigos indígenas continuarão à venda no local. A Tattoo Age Art Gallery fica na rua Henrique Savi, 13-35, Galeria Trianon, na Vila Universitária.

Notícia Postada em 21/03/2018 às 16:06:50 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação