MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Tupã registra a primeira morte por leishmaniose visceral em 2018
Homem de 24 anos internado desde o início de fevereiro com sintomas da doença teve o quadro agravado pela hipertensão e diabetes
Um homem morreu nesta sexta-feira, 16, em Tupã, no primeiro caso fatal por leishmaniose visceral registrado na cidade neste ano. É também o primeiro caso em quatro anos – o último registro de morte pela doença na cidade foi em 2014, quando três pessoas morreram na cidade em decorrência da doença.
Luiz Ricardo de Souza, de 24 anos, estava internado na UTI da Santa Casa de Tupã desde o começo fevereiro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, durante esse tempo ele recebeu duas vezes o ciclo de medicamentos contra a leishmaniose.
Ainda segundo a secretaria, Luiz Ricardo não resistiu porque teve seu quadro de saúde agravado por doenças pré-existentes – ele era diabético e hipertenso.
Tupã teve outros dois casos de leishmaniose registrados neste ano. As vítimas foram duas crianças, uma de 1 ano e meio e outra de 3 anos. Elas chegaram a ficar internadas, fizeram o tratamento e já receberam alta.
A leishmaniose é uma doença infecciosa transmitida pelo mosquito-palha. O inseto se reproduz em restos de comida, lixo acumulado, folhas úmidas e fezes de animais.
Segundo o secretário da saúde de Tupã, Laércio Garcia, o serviço para eliminar criadouros do mosquito-palha vai ser intensificado. Os trabalhos de limpeza e conscientização da população começaram no início de fevereiro, dia depois da confirmação do primeiro caso da doença neste ano.

Notícia Postada em 20/03/2018 às 15:49:32 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação