MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
INSS de Bauru estuda demolir prédio antigo
Órgão confirma que está elaborando nota técnica sobre viabilidade de demolição
 Foto: Divulgação 
Em situação preocupante, o imóvel que pertence ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado na primeira quadra da rua Presidente Kennedy, em Bauru, poderá ter, enfim, um desfecho. Atualmente, está sendo elaborado estudo técnico sobre a viabilidade de demolição do prédio para posterior deliberação da autoridade superior, segundo informa nota enviada pela assessoria de comunicação do instituto.
Após a desocupação do prédio, em 2009, o imóvel passou a servir como abrigo, e local de uso de drogas, além de ser alvo de depredação. Tal realidade levou o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) Centro-Sul apresentar, em janeiro deste ano, uma denúncia junto ao Ministério Público Federal visando intervenção no local.
Essa realidade é confirmada pelo capitão Bruno Mandaliti, comandante da 1.ª Companhia da Polícia Militar (PM). Ele afirma que o imóvel gera maior demanda policial. "A Polícia Militar realiza constantemente abordagens, na região do prédio. Existe, ali, um público de usuários de drogas, de moradores de rua, pessoas em estado de vulnerabilidade e essas pessoas procuram imóveis com facilidade de ingresso para poder se abrigar e, muitas vezes, consumir drogas. Ali também já foram localizados objetos de furtos", explica o capitão.
O INSS diz que providenciou o lacre da porta principal com solda, o fechamento com tapumes das janelas do segundo andar e a instalação de cadeados nas portas.
"O INSS também fez, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Bauru, a limpeza externa e interna do local, retirando diversas caçambas de detritos deixados pelos moradores de rua. Outra medida foi a solicitação à polícia para efetuar ronda no local, principalmente no período noturno. O Serviço de Engenharia do INSS fez vistoria no local para a elaboração de laudo sobre a real situação do prédio e a verificação de previsão legal para o destino do imóvel", conclui o órgão, em nota emitida por sua assessoria de comunicação.

Notícia Postada em 14/03/2018 às 11:20:32 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação