MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Operação do Gaeco prende 15 na região de Araçatuba
Investigação combate o crime organizado
 Foto: Divulgação 
Quinze pessoas foram presas nesta quinta-feira, 8, durante operação realizada pela Polícia Militar em parceria com o Gaeco - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, núcleo de Araçatuba.
A ação é resultado de nove meses de investigação do Ministério Público, a qual apontou que diversos traficantes de drogas, todos integrantes da facção criminosa PCC - Primeiro Comando da Capital, estavam atuando em Araçatuba, Birigui e Penápolis, de forma coordenada, para a distribuição de entorpecentes.
Durante a investigação, foram apreendidos mais de 200 quilos de maconha, porções de cocaína e crack; 22 pessoas foram presas em flagrante. Outros três adolescentes foram apreendidos no período.
A operação foi para o cumprimento de 18 mandados judiciais de prisão temporária e outros 25 de busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara do Fórum de Penápolis, a pedido do Ministério Público. Vários aparelhos de celular, documentos e entorpecentes foram apreendidos. Três pessoas que tiveram as prisões decretadas pela Justiça não tinham sido localizadas até a conclusão desta reportagem.
O promotor de Justiça Marcelo Sorrentino Neira acompanhou os policiais durante cumprimento de mandados. Ele informou, em entrevista coletiva, que a investigação teve início após recebimento de ofício da Polícia Militar, em abril de 2017, comunicando o aumento dos casos de tráfico de entorpecentes, principalmente em Araçatuba, Birigui e Penápolis, praticados por integrantes da facção criminosa.
O Gaeco conseguiu identificar os criminosos, fazer as prisões em flagrante e as apreensões que ocorreram durante a investigação. E, segundo Neira, os materiais apreendidos durante os cumprimentos de mandado de busca serão analisados, mas já foi possível constatar que há prova concreta de envolvimento dos presos com os atos ilícitos investigados.
Segundo o promotor, entre os presos na operação estão pessoas consideradas lideranças regionais do PCC, as quais eram responsáveis pelo controle do entorpecente que chegava à região para ser distribuído, responsáveis pela parte financeira da facção e pela comunicação que é feita dentro ou fora dos presídios.
Uma dessas pessoas é uma mulher, que, de acordo com ele, já esteve presa, está há bastante tempo na facção e já pleiteava cargos maiores. "Com as prisões dessas lideranças, com certeza teremos um resultado muito positivo de queda na criminalidade e a população terá uma sensação de maior segurança, que é o objetivo do Gaeco e da Polícia Militar", comentou.
O comandante do 2º BPMI - Batalhão da Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Paulo Leite Motooka, também acredita que as prisões ajudarão na redução dos índices criminais.
Segundo ele, além do tráfico de drogas, os integrantes da facção cometem furtos, roubos e até homicídios. "A desarticulação da facção terá efeito, porque no dia a dia tem caído muito os crimes monitorados pela SSP - Secretaria de Segurança Pública do Estado. A sociedade sente o trabalho da polícia como eficaz", comentou.
Ações como essa mostram ainda, de acordo com o comandante, que o trabalho conjunto e de inteligência pode reproduzir bons resultados e levar à prisão as pessoas que estão contra a sociedade. Entretanto, lembrou que a colaboração da população, com denúncias sobre criminosos, é fundamental.

Notícia Postada em 10/03/2018 às 09:31:00 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação